AABB REALIZA REGATA EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DO BANCO DO BRASIL

330

A Associação Atlética Banco Brasil (AABB Brasília), realizou neste fim de semana (12, 14 e 15/10), no Lago Paranoá a 42° edição da tradicional Regata de Aniversário do Banco do Brasil, que celebrou os 215 anos da instituição bancária.

O evento iniciou no dia 12/10 (quinta-feira), com regatas Classe Dingue, no sábado houve regatas Classe Dingue, Classe ILCA 7, Veleiros até 19”.

Fechando a programação de competição, no domingo a disputa acirrada foi com Regata de Cabinados, as embarcações retornaram à AABB por volta do meio dia e foram recebidos ao som da Banda Os Hamiltons.

A premiação ocorreu logo após o término das competições e foi realizada pelos Presidentes do Conselho Deliberativo da AABB, Sr.  Roberto Meira e Conselho de Administração da AABB, Sr.  José Augusto, acompanhados do Vice-Presidente de Náutica, Sr. José Nogueira Neto e contou com a presença do Presidente da FENABB, Sr. Gustavo Boeira da Silva, Diretor da ANABB, Sr. Nilton Brunelli e do Delegado da COOPEFORTE, Sr. Francisco Mariquito e demais autoridades presentes.

Em suas palavras o Presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Roberto Meira agradeceu a participação de todos os atletas, convidados, autoridades, assim como a FENABB, patrocinadora oficial do evento.

A frente da Vice-Presidência de Náutica, José Nogueira Neto, realiza a Regata em homenagem ao Aniversário do Banco do Brasil desde 1995 na AABB. “O nosso evento é tradicional, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e homenagear o Banco do Brasil, instituição bancária que comemorou seus 215 anos de atividades”, disse o Vice-Presidente de Náutica.

A regata de Aniversário é sempre um sucesso. “O evento iniciou com o saudoso Carlos Westone, Vice-Presidente de Náutica em 1987, e na Regata de 200 anos do Banco do Brasil, batemos o recorde com 242 embarcações participando do evento, a Regata de Aniversário é uma das maiores regatas do calendário da Federação Náutica de Brasília e com maior representatividade de velejadores do Lago Paranoá”, completou o Vice-Presidente.

Após a cerimônia de premiação os velejadores e convidados comemoraram em grande estilo com apresentação musical, medalhas, troféus.

A primeira embarcação que cruzou a linha de chega no percurso longo, foi o veleiro Comodoro, que recebeu a fita azul e ganhou o Troféu transitório, no percurso curto a fita ficou com o veleiro CIRRUS.

 

PREMIAÇÃO:

FITA AZUL:

Percurso curto: CIRRUS

Percurso longo: COMODORO

Grupo Regata

1 FORÇA 12

Grupo A

1 OBATALÁ
2 BRAVO
3 VALATS II

 

Grupo B

1 CIRRUS
2 AQUARIUS
3 BRUTUS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content