AABB RECEBE AÇÃO CONTRA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Projeto AABB Comunidade Casa Azul Brasília realizou caminhada no clube para dar visibilidade ao “Maio Laranja”

137

Nesta sexta-feira (17/5), o Projeto AABB Comunidade Casa Azul Brasília promoveu uma caminhada para sensibilização da Campanha Faça Bonito. A ação integra as ações do “Maio Laranja”, uma iniciativa que visa dar visibilidade ao Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A ação, realizada nos turnos matutino e vespertino, contou com a apresentação do grupo ASCABUM e da oficina Musicando no Cerrado.

Saiba mais

Em memória à pequena Araceli Cabrera Crespo, abusada e morta com apenas 8 anos em 1973, em Vitória (ES), a Lei nº 9970/2000 instituiu o 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante todo o mês de maio, organizações sociais e órgãos públicos realizam uma série de atividades de conscientização e mobilização pelo fim da violência sexual infantil.

Maio Laranja: mês de conscientização

Durante todo este mês, órgãos públicos e não governamentais promovem ações, como distribuição de panfletos informativos, realização de passeatas e palestras, para alertar a sociedade e mobilizar as pessoas a combater esse problema.

Disque 100

No Brasil, há um serviço para registro de denúncias de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual, o Disque 100. Denuncie e ajude a combater a violência contra crianças e adolescentes.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content