AABB/Upis faz o dever de casa e sai na frente na Copa do Brasil de Futsal Masculino

44

Domingo (03/jun) foi dia de estreia da AABB/Upis na Copa do Brasil de Futsal Masculino. A equipe, representante do DF na competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), venceu o Porto E.C. por 6 x 4 e deu um passo importante para passar para a próxima fase.

O JOGO

Quem esteve no ginásio do Cruzeiro para acompanhar o duelo da categoria Adulto da Copa do Brasil assistiu a uma partida de grande equilíbrio. A AABB/Upis, mandante no jogo, teve um páreo duro pela frente. A equipe de Tocantins veio a Brasília e mostrou que não será um adversário fácil.

A partida foi bastante equilibrada, mas, na primeira etapa, a AABB/Upis teve dificuldade de vencer a marcação do adversário. Por outro lado, o Porto se viu à vontade nos primeiros minutos do jogo e abriu o placar, a 1’35, com Renan Manduca.

A resposta da AABB/Upis veio aos 9’52, com Fernando Martins. Após o gol de empate, o jogo era lá e cá. Melhor para o Porto que, aos 17’12 abriu vantagem, com Francisco Silva. Ainda no primeiro tempo, a equipe da casa buscou a igualdade no placar, mas esbarrou na forte marcação do Porto, que explorou os contra-ataques. Fim do primeiro tempo: AABB/Upis 1 x 2 Porto EC.

Na segunda etapa, a AABB/Upis voltou mais ligada e chegou ao empate com o craque Weverton, aos 20’53. E ampliou com Rômulo Ribeiro, aos 22’40.

A equipe do Porto não desanimou e continuou dando trabalho para o time do DF, mas foi a AABB/Upis que fez a rede balançar, novamente com Rômulo, aos 25’, deixando o placar em 4 x 2 a favor de sua equipe.

Mas nem bem o time respirou e o Porto veio pra cima e, em jogada rápida, Francisco diminuiu a diferença, aos 25’15: AABB/Upis 4 x 3.

O time da AABB/Upis entendeu que o adversário não estava de passeio e tratou de ficar mais atento. Tanto buscou o gol que, aos 31’45, Weverton Santos balançou as redes novamente, colocando a AABB/Upis em boa vantagem (5 x 3).

João Victor encerrou o placar para a AABB/Upis, aos 36’17. Contudo, o time do Porto seguia aguerrido e, aos 36’23, viu Kaio Barros diminuir a diferença. Placar final: AABB/Upis 6 x 4 Porto E.C.

Para um dos treinadores da equipe do Porto E.C., Rafael Bezerra, embora o time tenha vindo para Brasília sem boa parte do elenco, a atuação da equipe foi boa. “Viemos com a equipe quebrada, sem alguns jogadores que atuam em São Paulo e no Pará, trouxemos apenas a equipe base de Tocantins, mas acredito que fizemos um bom jogo”.

As duas equipes nunca haviam se enfrentado e o confronto mostrou a ambas quem é quem. “Com este jogo, vimos a qualidade deles, assim como também acredito que eles puderam conhecer a qualidade de nossa equipe. Acredito que poderemos fazer um bom jogo lá em Palmas e reverter essa vantagem”, comenta Rafael Bezerra.

O técnico também agradeceu a receptividade do time da casa e a estrutura do evento. “Fomos bem atendidos aqui e gostaria de agradecer a todos os envolvidos. Espero que em Palmas possamos retribuir o acolhimento que vocês nos deram”, finaliza Rafael.

O técnico da AABB/Upis, Eugênio Lira, enalteceu a qualidade do adversário e acredita que a pressão em Palmas será grande. “O Porto E.C. é um time forte. Apesar do pouco rodízio que eles fizeram, esteve parte do jogo à frente no placar e dificultou bastante nossa vitória. Começamos mal a partida e conseguimos reverter. Essa é uma vitória importantíssima para o jogo de volta”.

Eugênio sabe que na casa do adversário o duelo será bem mais pegado, mas acredita no trabalho de preparo de sua equipe. “Sabemos que será uma pressão muito grande, pois a cidade estará mobilizada para o evento. Porém, vamos continuar a preparação para suportar bem a pressão e sairmos de lá com a classificação”, pondera o técnico.

O confronto de volta da categoria Adulto Masculino da Copa do Brasil será no próximo dia 23, a partir das 19h, em Palmas.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content