ANDERSON ALMEIDA: “A AABB É UM CLUBE COMPLETO E NÃO É SÓ PARA FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL”

Vice-presidente de Náutica abre série de entrevistas com dirigentes do clube e destaca as principais conquistas em oito meses de gestão

139

O Jornal da AABB Brasília inicia a partir desta semana uma série de entrevistas com os vice-presidentes do clube. Com a periodicidade quinzenal, o objetivo é prestar contas aos associados de todas as áreas, reforçar a transparência da gestão e antecipar os principais projetos que contribuirão para que a AABB siga entre os melhores clubes da capital federal.

Para abrir a série de entrevistas, convidamos o vice-presidente de Náutica, Anderson Almeida das Dores. Funcionário do Banco do Brasil há 24 anos, ele trabalha atualmente na Diretoria de Tecnologia do BB, tem 57 anos, quatro filhos e quatro netos. Velejador e mergulhador, Anderson Almeida também tem no motociclismo uma de suas principais paixões.

Com planejamento, eficiência e muita dedicação, a gestão de Anderson à frente da Náutica da AABB Brasília já tem garantido várias conquistas para o nosso clube.

Confira a entrevista.

Inicialmente, até para esclarecimentos e prestação de contas aos associados, gostaríamos que o senhor elencasse as principais realizações da Vice-Presidência Náutica nos últimos oito meses?

Anderson Almeida:

Nos últimos meses, realizamos:

  • Atualização cadastral das embarcações e proprietários;
  • Atualização do regulamento interno da Náutica (com a participação de associados);
  • Limpeza e organização do Galpão da Náutica;
  • Criação de espaços para os marinheiros;
  • Reunião com donos das embarcações para expor o planejamento e modo de gestão.
  • Mudança na escala de serviço dos marinheiros para atender o associado seis dias por semana;
  • Recadastramento de todos os terceirizados;
  • Implementação de data de vigência das carteirinhas dos terceirizados para bloqueio automático no vencimento da vigência;
  • Melhoria do sinal de internet wi-fi da Marina;
  • Troca e pintura dos pneus do cais;
  • Revisão e consertos na parte elétrica, luzes e água do cais;
  • Organização, produção e realização da Regata Aniversário da AABB;
  • Inauguração do Bar da Náutica;
  • Implementação de happy hours na Náutica;
  • Implementação de Luau semestral na Náutica (inclusive o próximo será em 23 de agosto (sexta-feira);
  • Delimitação de futuro Espaço Gourmet;
  • Automatização da cobrança das taxas da náutica;
  • Atualização do app do clube para associado acompanhar detalhamento de seus pagamentos;
  • Reativação a escola de vela optimist para crianças de sete a 12 anos;
  • Recolocação da boia de marcação na entrada do cais;
  • Recolocação das boias para atracação de embarcações próximo ao cais. 

 

Quais os principais desafios da Náutica para os próximos meses?

Anderson Almeida: A reativação do projeto Bora pro Lago é uma das nossas principais metas. O objetivo será incentivar o aprendizado de vela/iatismo no Lago Paranoá para adolescentes de todo o Distrito Federal. O projeto tem uma pegada para o social e temos certeza de que será um marco na AABB Brasília.

Além disso, vamos automatizar os pedidos de descida de embarcação com lista de convidados direto para o sistema do clube, sem a necessidade de intermediário. A automatização para liberação do serviço de terceirizados pelo aplicativo do clube, com envio automático do nome do prestador para o sistema da AABB, sem a necessidade de intermediário, é outro importante projeto.

Estamos também analisando os valores cobrados na Náutica. Um estudo está em andamento para ajustar algumas distorções. Mas isso será em 2025. Conforme me comprometi na campanha, não vamos mexer nos valores durante um ano.

Outro objetivo da nossa Vice-Presidência é a reativação da rampa principal para descida de embarcações maiores que não conseguem descer quando o nível do lago está muito baixo.

 

O senhor poderia falar mais sobre esse projeto Bora pro Lago?

Anderson Almeida: Por meio da metodologia comprovadamente de sucesso do projeto Bora pro Lago, a instituição não só fomenta sua flotilha como contribui para a sociabilização e melhoria da vida de jovens do DF, além de cumprir com sua parte na responsabilidade social. O projeto Bora pro Lago é uma iniciativa de sucesso, criada por um medalhista olímpico e gestor de esportes, que já mudou a vida de vários jovens no ano passado e em 2025 vem com mais novidades para contribuir com a Vela de Brasília e da nossa AABB.

 

Há previsão de novas modalidades na Náutica do clube?

Anderson Almeida: Esse é um pedido recorrente dos associados e temos trabalhado bastante para atender. A canoa havaiana é um exemplo de modalidade náutica que pretendemos trazer para a AABB Brasília. E um spoiler para os associados: em breve, teremos aulas de mergulho aqui no clube. A negociação com o instrutor já teve início e queremos disponibilizar essa super novidade para até o final de setembro.

 

Porque vale a pena ser associado da AABB Brasília?

Anderson Almeida: A AABB é um clube tradicional de Brasília e um dos melhores da capital, com uma infraestrutura completa para práticas de diversas atividades físicas e de lazer. A beira do lago possibilita também os esportes náuticos além de uma bela vista do entardecer e o nascer da lua cheia.

Além dos campos de futebol, vôlei, beach tennis, tênis, piscinas, tobogã, também possui academia, crossfit, SPA, sauna e até tatuagem, entre outras diversas atividades. Quem nunca ouviu falar das festas na AABB? E elas estão voltando com força total! A AABB é um clube completo e não é só para os funcionários do Banco do Brasil. Vale muitíssimo a pena ser associado da AABB.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content