Basquete 2018 – Finais das Zebras

92

Basquetebol – Campeonato Interno – Neste domingo (10/06), tivemos a realização dos jogos semifinais da competição. No primeiro Jogo a AABB Lakers (2º) foi surpreendida pela BB Celtics (3º) e vai disputar o 3º colocado, enquanto que no 2º jogo, nova surpresa, com a AABB Bulls (1º) caindo para o BB Spurs (4º) e fazendo com que as finais sejam apelidadas como as finais das zebras, ou as finais das surpresas, mas foi o que deu.

Semifinais

AABB Celtics 48 x 47 AABB Lakers – AABB Lakers, recheada de craques do passado e liderados pelo Carioquinha, eram os grandes favoritos do jogo, mas na hora que a bola foi lançada, o favoritismo ficou do lado de for a e o Celtics, com muita garra e determinação  venceu, mesmo contra todos os prognósticos. No jogo, cada equipe venceu dois quartos, mas o Celtics fez a diferença no 3º, quando venceu por 15 x 4. No último quarto, Lakers ainda correu atrás, chegou a virar no 45×44, mas o Celtics, muito consistente, no final revirou e venceu. “Competição formidável. As duas equipes se empenharam bastante, mas nossa equipe conseguiu se superar” Lucas (Celtics). “Jogo parelho e eles mereceram o resultado. Cometemos muitos erros. Eles foram melhores nos rebotes, mesmo nós sendo mais altos. Parabéns aos dois times” Carioquinha (Lakers).

AABB Spurs 51 x 48 AABB Bulls – Era o jogo do 1º (Bulls) x o 4º (Spurs) e seria a maior barbada das apostas. Só que os Spurs surpreenderam não só os Bulls, mas também todos os sapos e venceram, levando a outra vaga das finais. Jogo muito equilibrado, cfe.foram os quartos – 10×10 no 1º, 17×14 no 2º, 12×11 no 3º e 12×13 o último quarto. Para surpresa de todos, Bulls correu atrás o tempo todo, tentou buscar no último quarto, teve a chance com o Marcão no último lance de empatar, a bola bateu no aro, subiu  e os deuses do basquete tiraram. Não era para ser. “Jogamos igual Cleveland x Toronto” Alípio (Spurs)

Com o resultado dos jogos das semifinais, foram definidas as grandes finais, que irão acontecer no próximo dia 24/06, a saber:

Disputa de 3º Lugar:

AABB Lakers x AABB Bulls

Disputa do Título

AABB Celtics x AABB Spurs

A competição vem colhendo todos os objetivos traçados – Unir os praticantes de basquete de nosso clube. O Campeonato conseguiu reunir atletas de 15 a 60 anos. Marquinhos, 15 anos, que joga pelo Bulls, afirmou: “A competição está muito divertida, está me trazendo bastante experiência e aumentando ainda mais a minha vontade de jogar basquete”. Jota, o mais velho que joga também pelo Bulls, deu o seguinte depoimento a nossa redação – “Competição formidável, sendo melhor do que as competições anteriores. Equipes bem equilibradas e os jogos decididos sempre com placares apertados. Show de Basquete”. Alípio, atleta do Spurs, definiu bem o que é o basquete – “Quando o assunto é basquete, tudo fica mais próximo. Todo lugar é só futebol e é muito legal quando temos alternativa. Eu gosto de futebol, mas amo jogar basquete”

Fato curioso são os apelidos que os participantes recebem – Temos o Diogo Varejão, que lembra o André Varejão da Seleção Brasileira, o Lucas Barba, que lembra o James Harden – armador do Houston Rockets,  o Igor Thompson, que lembra o Klay Thompson, atleta do Golden State Warriors e recordista mundial de cestas de 3 em um só quarto e por aí vamos.

Imperdível – próximo dia 24 a partir das 10h00 em nosso Ginásio de número 2 – Finais do Campeonato Interno de Basquetebol 2018. Venha prestigiar. A redação estará lá acompanhando, para depois contar para vocês como foi.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content