CABARÉ DAS PELADAS, O KARAOKÊ DA ALEGRIA
Futebol, música e descontração entre amigos são marcas de projeto que movimenta as manhãs de quintas-feiras na AABB Brasília
Pepê, HX e Vavá. Nem iremos mencionar nesta matéria os nomes completos desses três associados que estão à frente de um dos projetos mais descontraídos e animados da AABB Brasília, um verdadeiro momento de confraternização e celebração da vida. O famoso “Cabaré das Peladas” atrai, às quintas-feiras pela manhã, diversos associados para um projeto que começou tímido, mas atualmente é um sucesso genuíno e merece ter a sua história registrada no jornal da AABB Brasília.
Confira os relatos abaixo.
Pepê, como surgiu o “Cabaré das Peladas”?
Pepê: Já no término da pandemia, nós voltamos às nossas tradicionais peladas (partidas de futebol amadoras). Com isso, o Vavá percebeu que tinha uma oportunidade de melhorar ainda mais aquele ambiente. Como ele gosta de música e tem, há muitos anos, toda uma aparelhagem semi profissional, ele começou a fazer o karaokê. Em pouco tempo, surgiu o Humberto (HX), que também gosta de uma cantoria. Os dois se uniram, a fama foi crescendo e nasceu o nome de “cabaré”, como uma forma de brincadeira, para que não ficasse muito sério aquele momento de descontração. Com o passar do tempo, além dos dois, vários convidados também começaram a participar do karaokê. Entre esses participantes, começaram também a frequentar nossas esposas e familiares. A partir daí o projeto evoluiu para um grande sucesso.
HX, qual o maior marco do Cabaré das Peladas nesses últimos anos?
HX: No meu entendimento o marco ou marca do Cabaré das Peladas é levar entretenimento aos peladeiros, incentivando-os a participarem e interagirem com os amigos através da música. Ouvir as esposas de alguns nos agradecerem não tem preço, pois, segundo elas, a quinta-feira virou o Dia do Cabaré e eles passam a semana esperando pelo evento.
Vavá, como você define a importância do Cabaré das Peladas?
Vavá: O CP é, sobretudo, um veículo de entretenimento e terapia. Ele busca minimizar as questões de ansiedade, depressão, estresse e outras. Essas situações são muito comuns em alguns profissionais após deixarem suas atividades laborais. Inclusive, estamos de portas abertas para receber novos participantes. Venha conhecer nosso projeto.