Campo Adulto 2018 – Os favoritos sumiram

49

Futebol de Campo Adulto – No último final de semana (20 e 21/10) tivemos a realização de 4 jogos válidos pela 9ª rodada do campeonato. Jogos bem interessantes marcaram a rodada. No sábado, o primeiro foi a vitória do América/Astória pra cima do Camarões, que valia a liderança, que não quer dizer nada por enquanto, mas valia muito psicologicamente, que também não quer dizer nada por enquanto.  O segundo foi o empate do Verona com o Pratão, que, ou o Pratão melhorou muito, ou o Verona piorou muito, mas não quer dizer nada por enquanto, mas este pontinho ganho pelo Pratão pode vai valer muito lá na frente, quando o Pratão jogará contra o Heinekoense para decidir a ultima vaga da série “A”. No domingo, começamos pela vitória do Heinekoense sobre o River, jogo em briga direta pela tão almejada última vaga da série “A”, que praticamente jogou o River para a série “B” e deixou o Heinekoense na briga. Em seguida, tivemos o empate entre o Puma e Meia Boca, outro jogo que mostra a evolução do Meia Boca, que todos contavam como morto, deixando os líderes do time até em dúvida se seguiam ou não no campeonato, ou a involução do Puma, que pintou como grande favorito, mas parece que o quadro foi pintado com tinta guache, aquela tinta que pegou agua, escorre, deixando o quadro todo borrado, ou seja, uma incógnita e não afirmamos mais nada. Mas, faltando duas rodadas para concluirmos esta fase de classificação, alguma coisa tem que ser afirmada e o que afirmamos:  – não tem mais favorito algum, pois quem era deixou de ser e quem não era passou a ser. Na série “A” passamos a ter 5 equipes que irão brigar pelo título, sem favoritos, na ordem da classificação – América Astória, Puma, Camarões, Verona e Meia Boca, com mais uma equipe participante, podendo ser ou Heinekoense, ou Dortmund ou Pratão. Mesma situação para a série “B”, onde ou Heinekoense, ou Dortmund, ou Pratão, mais o River decidirão a Taça de Prata. América Beer deve ficar de fora mais cedo e o América Junior, só dentro da margem de erro do SAPO – Sociedade de Adivinhos de Placares Ordinários, para ter alguma chance.  

Como foram os jogos segundo a resenha dos atletas:

Jogos de Sábado (20/10)

Verona (4º) 1 x 1 Pratão (9º) – “Jogo equilibrado até a metade do 2º tempo. Depois com muita reclamação do time do Verona, o juiz decidiu tomar conta do jogo, não dando acréscimo e voltando atrás em muitas decisões. Competir assim fica difícil” Francielder (Pratão). “Jogo horroroso. Precisamos melhorar. Arbitragem um pouco confusa” Rodolfinho (Verona).

América Astória (1º) 2 x 1 Camarões (3º) – “Ótima atuação do árbitro mais estrelinha da AABB” Felipe (Camarões). “Parabéns América. Grande jogo e mais uma vitória” Flamarion (América/Astória).

Jogos de Domingo (21/10)

Heinekoense (6º) 2 x 0 River (7º) – “Arbitragem péssima. River bastante abaixo. Adversário mereceu a vitória” Laitano (River). “Inadmissível uma expulsão dessa. A AABB me marca, vergonha, vergonha…Boa Heinekoense” Thiago Freitas (Heinekoense).

Meia Boca (5º) 2 x 2 Puma (2º) – “Jogo duro. Merecíamos a vitória” Dodoga (Meia Boca). “Não precisamos dos fodões do futevoley. Grato” Pitbul (Puma).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: América Astória 2 x 1 Camarões

Equipe Destaque: Heinekoense

Seleção da Rodada:

Goleiro: Caio (América Astória). Ala Direita: Pedro Vitor (Meia Boca). Zagueiros: Cristiano (Meia Boca) e Marcio (Pratão). Ala Esquerda: Bruno Luigi (Meia Boca). Meias: Thiago Flor (River), Kabila (América Astória), Renato (Puma) e Henrique Bobrov (Camarões). Atacantes: Luiz Gustavo (Heinekoense) e Yago (América Astória).  

Próximos Jogos:

Décima Rodada

Data

Hora

Confrontos

27/out

8h45

VERONA

 

MEIA BOCA

27/out

10h30

PRATÃO

 

AMÉRICA BEER

27/out

15h00

PUMA

 

CAMARÕES

28/out

8H45

DORTMUND

 

RIVER

28/out

10H30

AMÉRICA JR

 

HEINEKOENSE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content