Cinquentão 2018 – Nigéria assume a liderança

79

Cinquentão 2018 – Nesta semana (23 a 25/10), tivemos a realização de sete jogos válidos pela 11ª rodada da competição. Alemanha vence a Espanha e entra no jogo de vez, se infiltrando como quem não quer nada no G4. Rodada boa também para a Arábia, que despacha a Korea e melhor ainda para a Nigéria, que vence a Argentina e assume a liderança, privilegiada pela derrota da Suécia, que perde para Portugal e cai para 2º.

 

Como foram os jogos:

 

Alemanha (4º) 4 x 1 Espanha (14º) – Alemanha embala, não só vence, mas convence, entra no G4 e enterra a Espanha que cai em uma areia movediça e não consegue sair. “O time deles foi superior ao nosso, mereceram a vitória, jogamos bem no primeiro tempo, cansamos no segundo e eles mataram com melhor preparo físico na etapa final” Cil (Espanha). “Fácil, ganhou o melhor” Silvio (Alemanha).

 

Costa Rica (10º) 1 x 0 Islândia (15º) – A galera da Islândia não se interessou pelo jogo e o Costa Rica venceu por wxo.

 

Arábia (5º) 3 x 1 Korea (8º) – Jogo de opostos. A Arabia vem em uma crescente e venceu em um dia iluminado do Joselito, que fez todos os gols da equipe. Korea, que vem caindo de produção, apesar dos olhinhos puxados, é melhor abrir o olho. Já foi vice líder e hoje já está em 8º com viés de baixa. “Começamos com um jogador a menos e cansamos. Bola escorregadia dificultou para o goleiro” Melo (Korea). “Time dominou o primeiro tempo e depois administrou. Tocamos a bola e mantivemos o controle do jogo” Zelito (Arábia).

 

Brasil (9º) 0 x 0 México (11º) – Outro jogo de opostos, em que o México vem tendo uma boa arrancada agora na reta final, enquanto que o Brasil, ao contrário, na reta final está deixando a desejar, ou seja, só caindo. “Nosso time desaprendeu a tocar a bola. Jogo duro, onde o resultado foi justo” Waldyr (Brasil). “Foi um jogo muito disputado, onde os dois times tiveram oportunidades. Parabéns a todo mundo” Ailton (México).

 

Nigéria (1º) 1 x 0 Argentina (6º) – Briga de cachorro grande, entre duas equipes que irão brigar lá em cima. Resultado excelente para a Nigéria, que, ajudado pelos resultados de seus concorrentes, não só venceu, mas assumiu a liderança da competição e se habilita como uma das grandes forças do campeonato. “Vitória suada. Parabéns aos atletas que compareceram” Watanabe (Nigéria). “Jogo difícil, vencido no detalhe” Madá (Argentina).

 

Portugal (13º) 2 x 1 Suécia (2º) – Se olharmos pra tabela, era jogo pra Suécia deitar e disparar. Mas considerando o equilíbrio entre todas as equipes e também que prognósticos, estatíscas e favoritismos não entram em campo, Portugal, de virada, aprontou esta peripécia de vencer o líder e embolar tudo. “Se todo jogo fosse assim, o líder seríamos nós. Hoje a galera veio, tínhamos banco pra rodar e saco” Vivaldo (Portugal). “O jogo estava ótima. Infelizmente no segundo tempo o time cansou e levamos a virada. Mas valeu, estamos ainda na Taça de Ouro” Olavo (Suécia).

Uruguai (12º) 3 x 1 Senegal (7º) – Bom jogo, em que o Uruguai aprontou pra cima do Senegal, que buscava a vitória para entrar nesse difícil e seleto grupo do G4. Rodada boa para a galera de baixo, que venceu a galera de cima e achatou a tábua de classificação, deixando a competição bem interessante. “Jogo difícil, mas quando finalmente o time vem, jogamos com vontade, contra um excelente time e soubemos nos impor. Parabéns pra todo o grupo” Marcelo (Uruguai). “Hoje o time não correspondeu. Estávamos sem o nosso zagueirão e ficamos muito expostos na defesa. Os gols deles saíram logo, tentamos reagir, mas não conseguimos” João Carolino (Senegal).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Portugal 2 x 1 Suécia

 

Equipe Destaque: Nigéria

 

Seleção da Rodada: Goleiro: Pepê (Arábia). Ala Direita: Cavaco (Nigéria). Zagueiro: Francisco Luciano (Senegal). Ala Esquerda: Waldyr (Brasil). Meias: Paz (Espanha), Luiz Marcelo (Uruguai), Irineu (Brasil) e Joselito (Arábia). Atacante: Roberto Claudio (Alemnha).

 

Artilheiros Musicais:

 

Zelito (Arábia) – Fez todos os gols da vitória convincente de sua equipe (3×1 Korea). Pediu a música “Disk Me” do Pablo Vittar e ofereceu para a galera do cinquentão. https://www.youtube.com/watch?v=pHKjk1Dtegc

 

Roberto Cláudio (Alemanha) – Fez também 3 gols na vitória arrasadora de sua equipe (4×1 Espanha). Pediu a música “O Asa Arreia” do Asa de Aguia e ofereceu a todos atletas do cinquentão. https://www.youtube.com/watch?v=FoSwiELozrs

 

Próximos jogos:

Folga o México

Décima Segunda rodada

Data

Campo

Hora

Confrontos

28/out

3

8h30

NIGÉRIA

 

SUÉCIA

28/out

2

9h30

PORTUGAL

 

SENEGAL

28/out

3

9h30

ALEMANHA

 

COSTA RICA

28/out

1

10h30

POLONIA

 

URUGUAI

28/out

2

10h30

ARGENTINA

 

KOREA

28/out

3

10h30

ISLÂNDIA

 

BRASIL

28/out

1

11h30

ARABIA

 

ESPANHA

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content