COPA CENTRO-OESTE DE FUTEBOL DE MESA: CONFIRA AS FOTOS E O RESULTADO FINAL

Torneio ocorreu na AABB Brasília nos dias 24 e 25 de fevereiro, com atletas dos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e do DF

181

Nos dias 24 e 25 de fevereiro a AABB Brasília sediou a IX Copa Centro-Oeste de Futebol de Mesa, na modalidade 3 Toques. O torneio, que contou com a participação de 28 atletas dos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e do Distrito Federal, teve como campeão o atleta da AABB Brasília Alcides Figueira Filho, após vencer o também atleta da AABB Brasília Antônio Carlos Caldas e Almeida.

Os 28 botonistas foram divididos em 4 grupos de 7, onde os três melhores de cada grupo passaram para a Taça de Ouro, os quartos e quintos para a Taça de Prata e os sextos e sétimos para a Taça de Bronze. Na Taça de Ouro, os 12 classificados foram redistribuídos em 4 grupos com 3 participantes, passando para as semifinais somente os vencedores de cada grupo.

Assim, as semifinais foram:

Alcides (AABB-DF) 2×1 Luiz Cláudio (ACAFUMA-DF)

Antonio Carlos (AABB-DF) 1×1 Luiz Magrini (União Uberaba-MG)

Na grande final, Alcides, em grande fase, não deu chances a Antônio Carlos e o venceu por 4×1, conquistando a Copa Centro-Oeste 2024, se tornando tetracampeão do torneio, já que havia levantado a Taça em 2018, 2019 e 2023.

Na Taça de Prata, Marcelo Porto (AABB-DF) levou a melhor sobre o atleta Hélio Sampaio (União Uberaba-MG), ficando com o título.  E na Taça de Bronze o título ficou para Francisco Silva (ASEF-GO), ficando William Moreira (ACAFUMA-DF) em segundo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content