Coral Fenabb/AABB-Brasília completa a sua maior idade, 18 anos de muita música, amizade, desafios e superações

122

Coral Fenabb/AABB-Brasília completa a sua maior idade, 18 anos de muita música, amizade, desafios e superações.

O Coral Fenabb/AABB-Brasília é fruto do projeto de apoio à cultura e é composto por aposentadas do Banco do Brasil, associadas da AABB-Brasília e comunidade. Começou em 10/09/2002 como coro misto, mas a atual versão é exclusivamente feminina. Costumam se apresentar em asilos, escolas, hospitais, Saraus, Agências do BB

e na AABB-Brasília.

“Cantamos com tanto amor, desejando que este sentimento divino se espalhe mundo a fora!”

O coral participou de apresentações memoráveis como o Festival Paraibanos de Coros em João Pessoa em 2017, XIX Nordeste – CANTAT – 130 anos de Abolição em Maceió em 2018 e o 3º Canta Terê – Festival de Corais Teresópolis em 2019. Nos 3 eventos, o Coral foi reconhecido pelo excelente trabalho, recebendo convites para retornar em outras oportunidades.

Com o surgimento da Pandemia, todo o grupo se viu com o enorme desafio de manter a motivação para desenvolver repertórios interessantes, atividades lúdicas, apresentações na AABB-Brasília (onde tinham ensaios 1 vez por semana), cursos e dinâmicas de ensaio.

O primeiro desafio foi migrar das atividades presenciais para as atividades online, mas isso não foi grande problema. Os recursos tecnológicos e o novo método que passou a ser utilizado ajudaram a desenvolver um novo repertório, incluindo Sucessos de Rita Lee, Tributo a Martin Luther King e Eu  sei que vou te amar, e mantendo o repertório antigo, No Tom do Jobim e Xote das Meninas.

Posteriormente, um outro desafio foi a gravação dos vídeos para a participação nos “Concertos Virtuais”. Este exigiu mais das coristas, mas foi realizado com muita leveza e sem pressão, o que garantiu um ótimo resultado.

Mesmo com todos os obstáculos, elas conseguiram manter um trabalho de qualidade, respeitando o tempo e as necessidades de cada uma das coristas em aprender e se adaptar cada dia mais.

Para a maestrina Wilzy, é uma honra participar do 1º Encontro de Coros Virtual da FENABB, pois é um movimento importante que une todas as AABBs do Brasil, por meio do canto coral. Será uma nova experiência e uma grande oportunidade de mostrar o trabalho realizado, focando na melhoria da qualidade de vida para os associados com a música e a troca de experiências com grupos de várias regiões do Brasil.

Fique por dentro!

Este ano, em razão da Pandemia, a Fenabb realizará o 1º Encontro de Coros Virtual, que tem por objetivo divulgar a produção musical brasileira, contribuir para o desenvolvimento cultural das comunidades e propiciar maior integração entre os corais patrocinados pela Federação, bem como comemorar os aniversários da FENABB e dos Corais do Sistema AABB.

O evento será transmitido pelo canal do YouTube da FENABB (https://www.youtube.com/user/FENABBVideos).

A data será divulgada em breve. Acompanhe mais informações pelos canais de comunicação da AABB Brasília.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content