ESPORTE – ATLETA DA AABB É CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE MESA

936

O atleta Alcides Figueira Filho, representando a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Brasília), consagrou-se campeão no XXXIV Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Mesa – Modalidade 3 toques.

O evento ocorreu entre 2 e 5 de novembro, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO). O torneio contou com 48 atletas. Na primeira fase, os atletas foram divididos em cinco grupos dos quais passaram para a próxima fase os 32 melhores no geral, que disputaram uma partida para definir quem seguiria em busca do ouro.

A disputa final ficou entre os botonistas Alcides Figueira e o octacampeão Lorival Ribeiro de Belo Horizonte. Com o placar 3×0, Alcides levou o título de campeão.

A história do atleta Alcides Figueira no futebol de mesa iniciou como uma brincadeira de criança e com o tempo ganhou seriedade e dedicação. Foi em 1985 que Alcides começou a praticar a modalidade 3 Toques em São José do Rio Preto (SP). Ao se mudar para Brasília em 2007, para trabalhar no Banco do Brasil entrou para a equipe da AABB. “Em 2012, formando o time da AABB com José Ricardo, Paulo Caruso, Antônio Carlos e Paulo Cesar, conquistamos o Brasileiro de Clubes. Mas ainda faltava o individual, fui terceiro em 2017 e quarto em 2022.”, disse o atleta.

Toda a preparação para participar dos campeonatos, são realizados na AABB Brasília e foram muitas competições, para o atleta ter esse apoio e estrutura do clube é um fator determinante para os resultados. “E este ano foi incrível, além do Brasileiro, conquistei o Brasiliense, o qual chamamos de Taça Brasília, a Copa Centro Oeste, e a Taça SP, torneio realizado em São José do Rio Preto SP e que conta com atletas do Brasil todo, é um mini Brasileiro. Hoje temos na AABB um dos melhores lugares para a prática do esporte, e isso, com certeza, ajudou em muito esta nova conquista”, destacou o campeão brasileiro de futebol de mesa.

   

Fotos: arquivo pessoal do atleta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content