EX-JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA, PIPOKA VISITA AABB

Acompanhado do presidente da AABB Brasília, Waldyr Peixoto, João José Vianna, o Pipoka, bateu um papo com os atletas que participam do Camp Basketball

258

Ex-pivô da Seleção, João José Vianna, o Pipoka, ganhou destaque na década de 90 e faz parte da história do basquete nacional. Leva em seu currículo a conquista do Pan de 1987, a experiência de três Olimpíadas e a passagem pelos clubes do Monte Líbano, Sírio Libanês, Campinas, Maratonistas de Coamo, Palmeiras, União Corinthians, Mogi, Flamengo, Araraquara e Brasília.

No início dos anos 90, ele se tornou o segundo brasileiro a atuar na NBA, liga de basquete profissional dos Estados Unidos. A carreira fora das quadras começou aos 43 anos quando entrou para a vida acadêmica.

Hoje, professor universitário no curso de Educação Física , o ex-jogador bateu um papo com os atletas que participam do Camp Basketball. O presidente da AABB Brasília, Waldyr Peixoto, também acompanhou a visita.

 

Camp Basketball
Os jogadores de basquete e apreciadores do esporte estão tendo uma oportunidade incrível de aperfeiçoar as técnicas da modalidade. Trata-se do Camp Basketball, que será realizado até 27 de janeiro na AABB Brasília. Com treinos especiais e convidados de alto nível, as atividades são conduzidas pelo técnico Ricardo Oliveira, ex-treinador da seleção Brasileira de base. A preparação física está sob os cuidados do técnico Sérgio Trindade e também conta com a estrutura da academia In Move.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content