FUTEBOL: AABB BRASÍLIA É CAMPEÃ NA JENAB 2024

Depois de uma fase classificatória que exigiu muito de nossos atletas nas partes físicas/psicológicas e semifinais duríssimas, equipe master conquistou o título nacional em Salvador

150

Realizada em Salvador (BA), a Jornada Esportiva Nacional de AABBs foi disputada entre 30 de maio e 2 junho e reuniu mais de mil atletas de todo o país, vencedores das JERABs – Jornadas Esportivas Regionais de AABBs, realizadas em 2023. Um dos grandes destaques da Jenab 2024 foi o time de futebol soçaite master da AABB Brasília, que sagrou-se campeão após uma campanha repleta de emoção.

O roteiro dos campeões teve início com um empate por 1×1 contra os donos da casa, Salvador/BA. Em seguida, os jogadores da AABB Brasília venceram Recife/PE por 1×0, classificando-se para as semifinais. Para chegar à grande final, nossos atletas enfrentaram a forte equipe de Porto Velho/RO. O jogo começou com um placar adverso de 0x2 no primeiro tempo, mas a AABB Brasília empatou na etapa complementar (2×2), levando a decisão para as penalidades, vencida por 3×2. Na final, em um jogo épico, a AABB Brasília abriu 3×1 pra cima do Cianorte/PR, que empatou em 3×3 pouco tempo depois. No minuto derradeiro, nossos jogadores fizeram 4×3 e, já nos acréscimos, 5×3, decretando a vitória e o título.

“Vale ressaltar as preleções de nosso Capitão Mundinho, principalmente na fase inicial, quando fomos pro jogo contra Recife/PE com a obrigação de vencer. É nas adversidades que sempre fomos melhores”, parabenizou o vice-presidente de Esportes da AABB Brasília, Carlos Antônio Soares (Carlinhos).

“Mais uma participação histórica da nossa AABB em um grande evento nacional. Cada vez mais, nosso clube firma-se como referência em esporte e grandes conquistas. Parabenizamos a todos os guerreiros do futebol e também futevôlei pela excelente participação na JENAB 2024”, elogiou o presidente da AABB Brasília, Waldyr Peixoto.

 

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content