Futebol de Campo Master – Guaraense na ouro e América/Original na Prata, foram os grandes campeões

66

Futebol de Campo Master 2018 – Neste sábado (19/05), tivemos a realização das finais do I Campeonato de Futebol de Campo Master para atletas com idade superior a 40 anos. Após jogos bem equilibrados e competitivos, tanto na Taça de Prata como na Taça de Ouro, América/Original, que embalou nos jogos finais surpreendeu novamente, desta feita o Laranja e se sagrou Campeão, enquanto que na Taça de Ouro, Guaraense, recheada de craques, venceu o Congresso e colocou o seu nome na história do clube como o primeiro campeão da competição.

Como foram os jogos:

América/Original 1 x 0 Laranja – Laranja era o favorito, pelo time que possui e pelo retrospecto, mas o América/Original provou que nada disso entra em campo. Jogando nos contra ataques com rapidez, os americanos surpreenderam logo de cara, com o Beto Goiano perdendo um gol claro no início. Laranja até tinha posse de bola, mas era aquela posse sem objetividade e o América/Original mais agudo, logo abriu o placar com o inspirado Beto Goiano, em um bonito gol, recebendo a bola pelo meio, matou no peito, carregou e fuzilou, abrindo o placar. Atrás no placar, o Laranja com um time muito técnico, continuou com posse de bola, mas era só e assim concluíram a primeira etapa. Na etapa final, quando todos pensavam que o Laranja iria fazer valer a sua qualidade técnica e partiria para o tudo ou nada, ficou na mesma. Com posse de bola, mas sem poder de ataque, o Laranja até facilitou para a bem postada defesa americana e o jogo acabou assim. “Vitória merecida de um time mais organizado, mais disciplinado e que valorizou mais a partida e o campeonato. Mérito do América. Parabéns pelo título” Marcelo (Laranja). “Final é final. É sangue nos olhos. Contra todas as previsões e honrando o América, a camisa 1000 gols e a amizade de um grupo unido, com garra e espírito de vencedores, levamos o título. Show América” Betão 1000 gols (América/Original).

Guaraense 2 x 1 Congresso – Foi uma final para encher os olhos da categoria. As equipes vieram com sua força total e com o campo recheado de craques, brindaram o belo público presente com um futebol de excelente qualidade. Era um jogo sem favoritos, mas o Guaraense, com muita técnica, começou mandando no jogo, com toques envolventes no meio de campo e uma defesa muito sólida, anulava bem o ataque de ouro do Congresso, comandados pelo Ivo e o Daniel, cujo veio para a final todo estiloso, com a cabeça raspada e pintada com as cores do Congresso. Com o domínio do jogo, Guaraense logo abriu o placar com o Marlon, concluindo assim a primeira etapa. Na etapa final o Guaraense se acomodou, o Congresso foi pra cima e empatou de penalty, sofrido pelo rápido Daniel sendo derrubado na entrada da área. Ivo bateu bem e igualou o jogo, assustando o Guaraense, que achou que estava com o título assegurado com o 1 x 0. Com a igualdade no placar, o Congresso continuava melhor, até o Daniel desperdiçar uma oportunidade de ouro para virar, quando cara a cara com o Eduardo, demorou demais para definir e perdeu o gol mais feito do jogo. Este lance acordou o Guaraense, que sentiu que precisava jogar se quisesse ser campeão e a partir daí voltou a comandar a partida, até o Bobrov desempatar e após o gol, fez valer toda a sua experiência em campo e só cozinhou o galo até o final com nada mais acontecendo. “Jogamos bem, estando melhor em vários momentos da partida, mas após o gol de desempate deles, não teve mais jogo, só catimba e parabéns a todos pelo grande campeonato” Jurema (Congresso). “Parabéns pelo título invicto. O grupo é muito forte, dentro e fora do campo. Amizades incríveis e que venha o próximo título” Paçoca (Guaraense).

Parabéns a todos os participantes da competição. Após a premiação os comentários foram gerais de que esta categoria veio para ficar e que venha o próximo.

“Jogos de grande nível técnico, com as equipes recheadas de grandes craques do passado, que me encheram os olhos de satisfação em estar comentando estas finais. Parabéns a AABB por mais esta bela competição” Dany Pança, comentarista.  

Próxima competição para a categoria é o soçaite Master, que começou nesta data e é considerado o campeonato mais forte para atletas com mais de 40 anos do DF.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content