Hepatite Zero

98

Nesse ultimo sábado (27/07) aconteceu aqui na AABB-Brasília o Projeto de Erradicação Mundial da Hepatite – Hepatite Zero. No mundo todo foram realizadas ações de prevenção e diagnósticos para erradicação do vírus. Para vencer esta luta a Associação Brasileira de Portadores de Hepatite juntamente com o Rotary Clube em parceria com AABB-Brasília realizaram, nas dependências do clube, uma Campanha de Testes Rápidos Para o Diagnóstico de Hepatite C (HCV).



A hepatite é perigosa porque pode ser um assassino silencioso. A maioria das pessoas não apresentam sintomas claros e discerníveis e, como resultado, não são diagnosticadas e podem continuar a disseminar o vírus para outras pessoas. Apenas 9% das pessoas com hepatite B e 20% das pessoas com hepatite C foram diagnosticadas, poucas pessoas são diagnosticadas em tempo hábil de receber o tratamento de que necessitam, não tratada a hepatite pode causar cirrose, câncer de fígado e outras complicações mortais.



Foram realizados testes em associados, convidados e funcionários do clube. Hepatite viral é uma ameaça a todos e precisa ser uma das prioridades da saúde global.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content