JENAF 2023

181

No período de 1º a 3 de dezembro de 2023, a AABB Brasília sediou a Jornada Esportiva Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil – JENAF.

Durante a cerimônia de abertura da JENAF 2023, o Presidente da AABB Brasília, José Augusto de Oliveira, deu as boas-vindas aos atletas e destacou o quanto a jornada esportiva é importante para o esporte e para a história de cada atleta. “Quando nós falamos em esporte, vem a nossa cabeça a superação física, o espírito de competitividade, mas é muito mais que isso, o esporte traz boas recordações para todos nós, une nações, estimula gerações. Estamos aqui hoje para proporcionar à vocês a alegria que o esporte trás para todo mundo, então de coração os nossos agradecimentos por mais uma vez recebermos em nossa AABB um evento dessa magnitude, muito obrigada a todos e boa jornada” disse o presidente da AABB Brasília.

Foram mais de mil atletas, sendo 28 delegações. Nos três dias de evento foram realizados 499 jogos, nas modalidades de:  Futebol minicampo; Voleibol feminino de quadra; Vôlei de areia 4X4 misto; Tênis de mesa Masculino; Tênis de mesa Feminino; Tênis de quadra Masculino; Tênis de quadra Feminino e Sinuca. Cerca de mil pessoas prestigiaram a celebração, entre atletas, técnicos, acompanhantes e autoridades do Sistema AABB e Banco do Brasil.

Entre uma partida e outra, o ponto de encontro era o Espaço de Convivência, onde os participantes assistiam aos shows musicais de samba, pagode e rock. Alguns atletas até mostraram talento extra; para representar a sua delegação, cantaram e fizeram bonito. Houve também momentos para relaxar, espreguiçar e receber aquela massagem revigorante. 

Gustavo Boeira, Presidente da FENABB, falou sobre a alegria de concluir mais uma Jornada: “A JENAF retornou ainda melhor. Pudemos ver aqui que a nossa proposta de integração e promoção do esporte é o melhor caminho. A Federação, em parceria com o Banco do Brasil, conseguiu alcançar todos esses objetivos. E ver os colegas do BB do país inteiro aqui em Brasília confraternizando, dando o melhor deles para conquistar o título de campeão, é maravilhoso! Agora, vamos trabalhar para que em 2024 tenhamos outros eventos de sucesso”.

A Vice-Presidente Corporativa do Banco do Brasil, Ana Cristina Rosa Garcia, diz que o esporte une as pessoas: “É emocionante ver a proximidade de todos, mais de mil pessoas juntas e animadas. Estou numa felicidade absurda e este é o sentimento de todos do BB. Ano que vem teremos mais”.

 O resultado geral da JENAF está disponível aqui. O campeão geral desta edição foi a delegação de Brasília (DF), com 39 pontos. Em segundo lugar, com 32 pontos, ficou a equipe do Paraná, e em terceiro lugar, com 29 pontos, a delegação de São Paulo Interior. 

 

O Dirigente da Delegação de Brasília, Carlos Antônio Soares, comemora os resultados. Para ele, a cada ano a Jornada se fortalece e fica melhor. “A Jornada une, integra, fortalece, emociona, educa, alegra, estreita relações, nunca será só uma competição, ela não tem paredes, só horizontes. Parabéns a todos os envolvidos”. 

 

Para a atleta Cláudia Malta, campeã do vôlei 4×4 misto, esta jornada foi extremamente especial para todos os participantes. “Este retorno pós-pandemia foi realizado com maestria, só temos a agradecer à FENABB por ter lutado para que a JENAF fosse realizada, junto com o Banco do Brasil. O esporte traz pra mim os valores de ética, empatia e liderança. Eu me vejo aposentada e indo participar de outras competições para a categoria. Foi ótimo fazer parte da delegação campeã geral, mas independente do resultado é muito satisfatório ver os colegas felizes em quadra”, conclui.

Fonte: FENABB

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content