Master 2017 – A figura do G8, após 9 rodadas já está bem nítida

96

 

Master 2017 – No último sábado (22/07) tivemos a realização de oito jogos, válidos pela 9ª rodada da competição. Chegamos na metade dos jogos da primeira fase e a fotografia de quem vai para a Taça de Ouro e quem vai para a Taça de Prata já está bem nítida e pouca coisa ou quase nada deve mudar até o final. A decepção até aqui é a equipe do Laranja, que já foi até campeã desta categoria e quando a gente pensa que agora vai, não vai e se nada mudar, deve ir para a Taça de Prata. Vamos acompanhar.

 

Como foram os jogos:

 

Fibrax 5 x 3 Trayras – Jogo entre duas equipes que brigam para figurar na Taça de Ouro e o Fibrax, com esta vitória, já abre 6 pontos do Laranja, primeira equipe da zona da confusão e é equipe certa no G8. Jogo de muitos gols, em que o Fibrax mandou na primeira etapa, quando abriu 4 x 0, com gols de Josemar, Sergio, Romildo e Juliano. Na etapa final, Fibrax abriu o 5º com o Marcos Vinicius e relaxou e foi aí que o Trayras veio pro jogo, diminuiu perigosamente com Dito, Ramon e Jailton, mas nada que ameaçasse a segura vitória do Fibrax. Fibrax é o 7º e Trayras é o 10º. “Jogo em que o Fibrax facilitou e dificultou ao mesmo tempo. O time está se acertando aos poucos. O importante são os 3 pontos agora” Paulo (Fibrax).

 

América Express 5 x 2 Duque – Olha as profecias do Boy se concretizando. Express começou todo capenga a competição, pensou até em desistir, foi se arrumando e hoje já conseguiu a sua primeira vitória e em grande estilo. Duque achou que a parada era ganha, tipo só entrar em campo, só que o Express jogou, abriu com Hugo e Clodoaldo, fechando a primeira etapa com esta vantagem para surpresa de todo mundo. Na volta o Duque diminuiu com Seixas e quando a galera achou que o Duque viraria, o Express matou o jogo com Clodoaldo novamente, Costa e Covatti, afirmando, pera aí que hoje entramos no campeonato. Duque diminuiu no final com Sales, mas que pagou mico, pagou. “Eu avisei. O padrão está começando” afirmou o Boy (Express) após o jogo, sem explicar que padrão é esse. Duque é o 12º, Express o 16º.

 

Bola Preta 3 x 0 Caiex – Duas equipes com pretensões diferentes na competição. Caiex se ajeita para ir com tudo na Prata e o Bola, faz a mesma coisa, só que na Ouro. Bola começou do jeito Bola e com gols de Luis Carlos e Nilson fechou a primeira etapa. Na etapa final, com o Caiex segurando a onda lá atrás, Alessandro aumentou e ficou assim. Bola é o 5º, Caiex o 13º. “Jogo tranquilo em que o Bola jogou para o gasto. O importante nesta fase é pegar ritmo de jogo e acertar a equipe” Amorim (Bola). “Jogamos fechados na marcação homem a homem e conseguimos evitar a lógica. Pela segunda vez consecutiva o Wellington foi o melhor do Caiex” afirmou o Tonico pelo lado do Caiex, puxando o saco do dono da equipe (Wellington).

 

Juventus/Puma 4 x 1 Laranja – Jogo entre duas equipes fortes que não vem bem e brigam desesperadamente pelo G8. Juventus, depois de uns fiascos, buscou atletas de ponta no mercado e parece que arrumou a equipe. Depois de uma primeira etapa em branco, Juventus veio para a etapa final com determinação e não dando chances ao Laranja, com gols de Welington Santana, Bobrov (um bonito gol de bicicleta) e Kaiser, matou o jogo. Laranja quis dar o ar da graça com André, diminuindo, mas nada que assustasse o Juventus, que fechou com o Edson, acedendo uma luz vermelha na equipe do Laranja. Com a vitória, Juventus se pendurou no G8 e jogou o Laranja para 9º e se a fase terminasse hoje, estaria na Prata. “Jogo de seis pontos, não poderíamos perder. Com muita concentração e atuação destacada do Wellington, vencemos um grande adversário” Marcinho (Juventus/Puma). “Ridículo” Fábio (Laranja).

 

Fama 2 x 0 Ah Muleke – Melhor jogo da rodada, entre duas equipes que brigam jogo a jogo pela liderança. Por incrível que pareça, como as equipes até o G7 estão todas emboladas, se o Ah Muleke vence, Ah Muleke seria o líder e jogaria o Fama para 7º, tal o equilíbrio das equipes de ponta. A diferença entre o 1º e o 7º são 2 pontos. Depois de uma primeira etapa sem gols, quando o jogo parecia que iria terminar empatado, Paulista e Cleber Lima anotaram os tentos para o Fama que o levaram a vice liderança e jogaram o Ah Muleke para 6º. “Jogo bastante disputado e com chances de gol para as duas equipes. Primeiro tempo oxo, no início do segundo tempo demos um vacilo e fomos castigados com o gol. Parabéns para o Fama hoje, mas estamos vivos na disputa do certame” Kojeka (Ah Muleke). “Paciência não quer dizer lentidão. Dominamos o jogo com muito toque de bola e jogamos muito bem. 2 x 0 justo” Paçoca (Fama).

 

América 5 x 0 Sporting – Este América está bem diferente do América do 46 que decepcionou. Teve algumas dificuldades na primeira etapa, quando o Sporting suportou bem o jogo e saiu perdendo por apenas 1 x 0, com gol anotado pelo Everaldo. Na etapa final o Sporting cansou, não teve peças de reposição e o América tomou conta do jogo, ampliando com Perereca, Gean, Everaldo novamente e Marquinhos Brasilia. Com a vitória o América foi para o G4, empurrando o Sporting para 14º. “Jogo tranquilo para o América. Primeiro tempo com um pouco de dificuldades, mas na etapa complementar impôs um ritmo forte e venceu sem dificuldades. Vale lembrar que ainda tivemos algumas ausências importantes” Marquinhos Brasília (América).

 

Democrata “B” 3 x 2 América II – Jogo entre os “Bs” de Democrata e América que irão brigar pra valer  lá na frente, quando estarão na Taça de Prata. Era a briga para quem iria ficar com a lanterna. Os Americanos abriram o placar com Juan, os Democratas viraram com Saulo, Adriano e Joel, tudo no primeiro tempo. No Segundo tempo o América diminuiu com Vilarim, pressionou para buscar o empate, mas ficou assim. “Jogo duro, disputado e ganho no detalhe. Parabéns equipe” Joel (Democrata). “Tivemos oportunidades de ampliar a vantagem feita no início, vacilamos na marcação e tomamos 3 gols. Na metade do 2º tempo melhoramos a pegada, mas já foi tarde para revirar o placar” Alessandro (América). Democrata é o 15º e América o 17º.  

 

Democrata 5 x 1 Original – Jogo em que praticamente o Original jogava as suas ultimas cartas para ver se daria para encarar a Taça de Ouro. Jogou de peito aberto, em um jogo equilibrado no início, quando o Democrata abriu com os Aldos (Ribeiro e Rufino) e o Original diminuiu com o Cesar, mas logo o Democrata mandou o recado que a Ouro vai ser complicada e despachou o jogo ainda primeira etapa com gols de Josinei e o Aldo Rufino novamente. Na etapa final, Democrata só controlou o jogo e ainda aumentou com o Erasmo. Com o resultado Democrata foi para a 3ª colocação e jogou o Original para 11º lugar e já muito longe de brigar pelo G8. “Democrata controlou todo o jogo. Jogou com a base do 46 que está com a cabeça nas finais e mostrou a força do grupo” Luciano Jericó (Democrata).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor jogo: Fama 2 x 0 Ah Muleke

 

Equipe Destaque: Juventus/Puma

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Cledson (Fama). Ala Direita: Ricardo Cesar (Democrata). Zagueiro: Vilarouca (Fibrax). Ala Esquerda: Pavan (Juventus/Puma). Meias: Everaldo (América), Cleber Lima (Fama), Wellington (Juventus/Puma), Dito (Trayras “B”), Atacante: Nilson (Bola Preta).   

 

Próximos Jogos:

 

Décima Rodada

Campo

Data

Hora

Confrontos

1

29/jul

8h45

FAMA

 

TRAYRAS ‘B’

1

29/jul

10h15

DEMOCRATA

 

CAIEX

2

29/jul

10h15

TRAYRAS

 

AMÉRICA EXPRESS

1

29/jul

11h30

DUQUE

 

SPORTING

2

29/jul

11h30

AMÉRICA II

 

LARANJA

1

29/jul

14h30

AMÉRICA

 

ORIGINAL

2

29/jul

14h30

FIBRAX

 

JUVENTUS/PUMA

1

29/jul

15h45

BOLA PRETA

 

DEMOCRATA ‘B’

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content