NÁUTICA DA AABB ENTRE AS MAIORES DO DF

Levantamento recente sobre as regatas realizadas desde 2016 reforça o protagonismo do nosso clube no Lago Paranoá

11

Um levantamento recente sobre as regatas realizadas desde 2016 reforça o protagonismo da AABB Brasília no cenário náutico do Distrito Federal. Os dados mostram que o nosso clube ocupa a segunda posição tanto na realização de regatas quanto na participação de atletas, ficando atrás apenas do Iate Clube de Brasília.
O estudo também destaca a força crescente da vela na capital. Em 2025, foi registrado o recorde de 103 barcos diferentes participando de regatas de cabinados, evidenciando o aquecimento da modalidade.
Dentro desse contexto competitivo, a AABB reafirma seu papel como um dos principais polos náuticos da capital federal, contribuindo de forma decisiva para o fortalecimento do esporte no Lago Paranoá.

“Mais do que números, os resultados refletem investimento, organização e o engajamento dos atletas que fazem da náutica um dos grandes destaques do nosso clube”, destaca o presidente da AABB Brasília, Walyr Peixoto.

  • No que diz respeito a barcos participantes, em 2025 tivemos o recorde de 103 barcos diferentes participando de regatas de cabinados.

 

  • AABB Brasília em destaque como sede de regatas de cabinados desde 2016.

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content