NILO BARBOSA: “A AABB É MEU SEGUNDO LAR”
Associado querido, jogador de dominó é mais um convidado da série de entrevistas com os associados do nosso clube

Nilo Guimarães Barbosa nasceu no Rio de Janeiro, a cidade onde aprendeu a valorizar a amizade e o esporte. Apesar de ter passado em processo seletivo para a carreira militar, uma grave questão de saúde aos 17 anos, a perda de um rim, mudou seus planos e o fez seguir outro caminho. Por meio de concurso público, tornou-se funcionário do Banco do Brasil e no final da década de 1970 foi transferido para Brasília, onde encontrou seu verdadeiro lar.
Torcedor apaixonado do Flamengo, Nilo é viúvo e fala com emoção da esposa, que define como o amor da sua vida, a única mulher que sempre quis ter ao seu lado. Pai dedicado de três filhos, duas filhas e um filho, e avô de oito netos (sendo sete meninas e um menino), construiu uma vida marcada por amor, trabalho e amizade. Desde 1979, é associado da AABB Brasília, clube onde fez grandes amigos, descobriu paixões e celebrou muitas vitórias.
O que a AABB Brasília representa na sua vida? Como começou a paixão pelo dominó?
Nilo Guimarães Barbosa: A AABB Brasília é para mim mais do que um clube, é um verdadeiro refúgio de alegria e convivência. Aqui encontrei um espaço para jogar futsal, minha grande paixão, e também sinuca, esporte que pratiquei com entusiasmo. Foi graças a uma amiga muito especial, Maurícia, que recebi meu primeiro jogo de dominó e mergulhei nesse universo que une estratégia e amizade. Meus filhos, por sua vez, adoravam jogar tênis aqui, fazendo da AABB um verdadeiro palco de histórias em família.
Há alguma história marcante que envolve a AABB ou CINFAABB que o senhor gostaria de registrar para os nossos leitores?
Nilo Guimarães Barbosa: Tenho muitas lembranças queridas, mas destaco o campeonato em Goiânia, no CINFAABB, onde tive a alegria de ser campeão. Ver a união e o espírito comunitário crescerem naquele evento foi uma das maiores recompensas que tive como associado, reforçando meu amor por este clube, que é a minha segunda casa.
Por que vale a pena ser associado da AABB Brasília?
Nilo Guimarães Barbosa: Ser associado da AABB Brasília vale a pena por tudo que o clube oferece, a qualidade das instalações, as diversas atividades esportivas e culturais, mas principalmente pelo calor humano e acolhimento que aqui encontramos. Este é um lugar onde criei laços fortes, celebrei amizades e vivi momentos que guardarei para sempre no coração.