A patinação artística se desenvolveu de uma maneira prática de se deslizar no gelo à elegante mistura de esporte e arte que é hoje.
Os neerlandeses foram sem sombras de dúvidas os pioneiros da patinação. Para manter a comunicação de vila em vila eles patinavam todo o trajeto, já no século 13. Assim a patinação acabou se espalhando pelo canal da Inglaterra e logo os primeiros clubes e rinques artificiais começaram a se formar. Entre os apaixonados patinadores incluíam vários reis da Inglaterra, Maria Antonieta, Napoleão III e o escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe.
O esporte fio se modernizando e dois norte-americanos são responsáveis pelos principais desenvolvimentos na história do esporte. Em 1850, Edward Bushnell da Filadélfia revolucionou a patinação ao introduzir patins de lâmina de aço, permitindo manobras e curvas complexas. Jackson Haines, um mestre do balé que vivia em Viena nos anos 1860, acrescentou elementos do balé e da dança para dar ao esporte sua graça.
Atualmente a Patinação é considerada um dos esportes mais bonitos das Olimpíadas de Inverno, a Patinação Artística mais uma vez atrai o interesse de milhares de pessoas, ansiosas para ver os saltos, piruetas, figurinos luxuosos e toda a leveza dos patinadores no gelo.
Aqui na AABB temos uma Escola especializada em Patinação Artística! Venha conhecer e se encantar!