SOLIDARIEDADE MARCA COPA RIO GRANDE DO SUL DE FUTEBOL DE MESA

As inscrições para a competição foram convertidas em produtos a serem enviados ao estado, que atravessa uma das maiores tragédias climáticas da história. Confira as fotos.

161

Neste sábado (25/5), a Federação Brasiliense de Futebol de Mesa realizou na AABB Brasília a Copa RS de Futebol de Mesa, modalidade 3T.
Neste final de semana seria disputada, em Porto Alegre (RS), a Copa do Brasil da modalidade, mas que em função da calamidade que atravessa o estado o evento foi cancelado.
Como forma de homenagear o RS, bem como ajudar de alguma forma nossos irmãos gaúchos, as inscrições para a Copa RS foram convertidas em produtos a serem enviados ao RS.
O total arrecado foi de:

  • 16 cestas básicas
  • 45 litros de água sanitária
  • 2 engradados de água mineral
  • 10 kg de arroz

Já na parte esportiva, 16 atletas se inscreveram para o torneio, cada um representando um time do estado gaúcho, os quais foram distribuídos em quatro grupos com quatro participantes cada.
Para a segunda fase da Copa RS passaram os dois primeiros colocados de cada grupo, os terceiros colocados formaram a Taça Farroupilha, e os quartos colocados à Taça Farrapos.
Com jogos muito equilibrados nas semifinais, o Palmeirense de Antônio Carlos empatou sem gols com o Botafogo de Jaquinana, de José Ricardo, garantindo sua vaga na final. Na outra semifinal, outro empate, 1×1, entre Bagé de Alcides e São José do Junior, o que levou o time de Bagé para a final.

Na grande final, outro jogo muito disputado e mais um empate de 1×1 entre Palmeirense e Bagé, dando o título da Copa RS para o Palmeirense de Antônio Carlos, pela melhor campanha geral no campeonato.
Botafogo fechou o pódio em terceiro e São José terminou com a quarta colocação.

Na Taça Farroupilha, o São Luiz de Luiz Gomes levou a melhor sobre o São Paulo de Luiz Cláudio, numa vitória de virada por 3×2, e ficou com o título.

Já na Taça Farrapos, o caneco ficou com o Juventude de Marcelo Vasques que venceu ao Novo Hamburgo do Amauri.

“Agradecemos a colaboração de todos e à AABB pela parceria de sempre”, destacou Alcides Figueira Filho.

Clique aqui e confira as fotos.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content