VINÍCIUS GLAUCO: “FOI UM ANO DE MUITA APRENDIZAGEM E GRANDES DESAFIOS”
Gerente-geral da AABB Brasília faz um balanço do primeiro ano no cargo e fala sobre avanços, prioridades e a importância da boa comunicação interna
Com perfil discreto e postura colaborativa, Vinícius Glauco é um dos rostos mais presentes na rotina administrativa da AABB Brasília. Funcionário do clube desde 2019, ele assumiu a Gerência-Geral em fevereiro de 2024 e está prestes a completar um ano à frente da área responsável por coordenar equipes, apoiar a Diretoria e garantir o bom funcionamento do clube. Nesta entrevista, Vinícius fala sobre sua trajetória, os principais avanços e o que considera essencial para manter a harmonia entre colaboradores, Diretoria e associados.
O trabalho do atual gerente-geral foi decisivo para grandes conquistas da AABB Brasília ao longo deste ano. Entre as principais entregas estão a reforma da Torre do Toboágua, a instalação de um novo playground aquático, a reforma do Campo Sintético, a manutenção e melhorias nos ginásios e a revitalização da área das Churrasqueiras, além do apoio para a realização de grandes eventos sociais e esportivos no clube.
Quem é Vinícius Glauco?
Tenho duas filhas do meu primeiro casamento, uma com 25 e outra com 24 anos. Me casei pela segunda vez este ano. Sou formado em Administração de Empresas pela UPIS e pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos pela UNIP. Iniciei na AABB, em 2019, como Analista de RH, passando a Coordenador do setor em outubro de 2021. Em fevereiro deste ano assumi a Gerência-Geral do clube.
Você está prestes a completar um ano como gerente-geral da AABB Brasília. Que balanço faz desse período?
Foi um ano de muita aprendizagem, descobertas e grandes desafios. Tenho muito a agradecer a todos que estiveram comigo neste ano, em especial ao apoio dos membros do Conselho de Administração, que me ajudaram muito nesse momento de adaptação ao novo cargo.
Quais avanços você destacaria na gestão do clube e o que ainda considera prioridade para o próximo ciclo?
Junto com o Conselho de Administração, trabalhamos nas melhorias não só estruturais do clube, mas também implementando avanços nas rotinas do dia a dia, sempre pensando na comodidade e no bem-estar dos associados. Nosso objetivo para o próximo ciclo é continuar trabalhando pela melhoria do clube como um todo, pensando em novas atrações, sem deixar de cuidar, com carinho e atenção, daquilo que já temos.
O que considera essencial para manter a boa relação entre equipe, diretoria e associados?
Boa comunicação. Acredito que essa é a base para termos todos remando na mesma direção. Afinal, colaboradores, diretores e associados querem o mesmo: que a nossa AABB continue sendo referência esportiva, social, cultural e recreativa nesta capital.