O Brasil, nos dias atuais, é o país onde mais se pratica o Vôlei, seguido da Rússia e Estados Unidos, segundo dados da Federação Internacional de Vôlei Internacional. Os primeiros registros dessa prática esportiva, em terras brasileiras, vêm do ano de 1910, no Colégio Marista, em Recife, e na ACM, em São Paulo. Foi apenas na década de 80, entretanto, sua popularização aconteceu e foi se desenvolvendo até se tornar o fenômeno esportivo que é atualmente.
O Vôlei surgiu em 1895, na sede da Associação Cristã de Moços (ACM) em Holyoke, Massachusetts, nos Estados Unidos, e foi criado pelo professor William George Morgan. No começo, chamava-se mintonette, e era praticado com uma câmara da bola de basquete e uma corda no lugar da rede.
A partir dos Jogos Olímpicos de 1988, uma nova regra impediu a interrupção do jogo para que se pudesse secar a quadra. Os times passaram a entrar com toalhinhas presas na parte de trás do calção usadas sempre que o suor molha o piso.
O primeiro campeonato mundial de vôlei masculino aconteceu em 1949. As mulheres só começaram a competir em 1952.
O jogo profissional mais longo da história foi entre Polônia e União Soviética, na final dos Jogos Olímpicos de 1976, e durou 4 horas e 36 minutos. Nessa oportunidade, a seleção polonesa levou vantagem sobre a soviética e conquistou o ouro olímpico — já pensou no jogão?
Já praticou Vôlei ou pensou em praticar, mas não teve oportunidade? Agora você pode, pois, contamos com uma estrutura própria para a prática! Venha nos fazer uma visita e conheça todas as nossas modalidades.