WANDER BRUZZI: “A DIRETORIA DE CONTROLE FOI CRIADA PARA APERFEIÇOAR OS PROCESSOS INTERNOS DA AABB BRASÍLIA”

Confira a entrevista com o novo diretor de Controle da AABB Brasília

112

Associado há mais de 40 anos da AABB Brasília, Wander Bruzzi tomou posse na Contadoria do Banco do Brasil em 1983 e lá permaneceu até sua aposentadoria, em 2009. Na época, ocupava o cargo de gerente-executivo da área de Normas Contábeis. Além do BB, atuou na Controladoria, Contabilidade e Conselho Fiscal de outras diversas empresas. Foi, ainda, proprietário de escritório de contabilidade.

Convidado pelo presidente da AABB Brasília, Waldyr Peixoto, Wander Bruzzi assumiu em janeiro deste ano a recém-criada Diretoria de Controle, que visa aperfeiçoar os processos internos da instituição. Oxigenar ideias e desenvolver novos projetos, sempre com compromisso financeiro e bastante planejamento, é outra diretriz da Diretoria de Controle.

Confira a entrevista com o diretor dessa nova área da estrutura administrativa do nosso clube, que também tem o desafio diário de aprimorar os métodos de governança corporativa e garantir a melhor aplicação dos recursos da AABB Brasília.

 

Qual a importância de uma Diretoria de Controle para uma instituição como a AABB Brasília?

Wander Bruzzi: Recebi com muita satisfação o convite do presidente Waldyr Peixoto para implementar uma Diretoria de Controle na AABB Brasília. Podemos comparar a AABB com uma empresa de porte bastante razoável quanto aos números que movimenta e quanto ao volume e complexidade de suas atividades. Assim, ela requer um controle que possa dar condições de observar seus negócios e corrigir/aperfeiçoar suas rotinas sob diversos aspectos.

 

Quais os principais objetivos da Diretoria de Controle nos médio e longo prazos, uma vez que o trabalho que se iniciou recentemente tem o ciclo proposto para o quadriênio 2024/2027?

Wander Bruzzi: Embora com muito pouco tempo nesse desafio, estamos ainda em meados de março, já conseguimos identificar vários processos que precisam de ajustes e já vislumbramos alguns resultados. Ou seja: há muito o que fazer ainda. Estamos em fase de conhecimento e mapeamento de processos e recursos disponíveis, mas já enxergamos muitos caminhos e oportunidades possíveis.

 

Como o senhor avalia esses três primeiros meses da Diretoria de Controle?

Wander Bruzzi: A AABB Brasília é um grande clube e merece nosso esforço e a cooperação de quem pode ajudar. Por isso estamos aqui, tentando fazer o melhor dentro de nossa capacidade e de nossas limitações. Com o apoio dos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além dos outros integrantes da Diretoria, tenho certeza de que entregaremos ótimos resultados para os associados do nosso clube.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content