Futsal Adulto 2017 – Se o bicho pegou nas semis, deve estraçalhar nas finais.
Futsal Adulto 2017 – No último final de semana e nesta terça, tivemos os jogos decisivos das semifinais do melhor campeonato interno de futsal dos últimos tempos. Na Prata, River de forma surpreendente virou pra cima do Trayras e Saideira, que confirmou o favoritismo irão fazer a final da Prata, enquanto que na Ouro, Racing, na raça, mesmo perdendo o segundo jogo para o Felas, vai disputar as finais contra o Meia Boca, que despachou o Camarões nos dois jogos.
Como foram os jogos:
Taça de Prata:
Saideira 11 x 6 Shaktar – Depois de um primeiro jogo até certo ponto equilibrado, quando o Saideira saiu vencedor por 3 x 1, neste jogo o Shaktar veio pro tudo ou nada. Saideira abriu, Shaktar chegou a assustar, virando, mas logo o Saideira colocou a casa em ordem e revirou, concluindo assim a primeira etapa, com o jogo aberto. Na etapa final o Saideira deslanchou, não dando a mínima chance para o Shaktar reagir e assegurou o seu lugar nas finais. “Fernando deitou no Marquinhos. Passamos e agora é final. Vamos que vamos. #chupapietro, #suecianãotemgorda” Thales (Saideira).
River 9 x 4 Trayras – Depois de o Trayras fazer 4 x 1 no primeiro jogo, acreditamos que nem mesmo o mais otimista torcedor do River acreditava que a virada viria nesse tamanho. Acreditando ou não foi o que aconteceu e River ganhou muitas fichas para a final, depois do que jogaram neste jogo. Jogo foi até interessante. River fez 4 x 1 na primeira etapa, o mesmo placar a favor do Trayras no primeiro jogo. Na etapa final Trayras até assustou, quando chegou a diminuir para 4×6, resultado que lhe era favorável para leva-lo a final, mas no final do jogo o River foi arrasador e com mais 3 gols, matou o jogo e garantiu a sua vaga às finais. “Aqui é River, porraaaaaaaa” Jorge (River). “Entregamos o jogo” Rafael (Trayras).
Taça de Ouro
Felas 3 x 2 Racing – Um jogo cheio de adrenalina e cheio de alternativas. O primeiro jogo tinha dado Racing 6 x 3. Com esta vantagem toda, o Racing, atual campeão, com seus craques salonistas, começou o jogo aplicando os fundamentos e tentando jogar na segurança. Respaldado pelo placar do primeiro jogo, foi rodando a bola, mas o Felas veio determinado e jogando com muita objetividade, para surpresa de muita gente, abriu 2 x 0 na etapa inicial, com gols de Yggor e Arthur. Na volta, o jogo continuou como estava e o Felas aumentou com o Matheus Praça, que era o resultado que levaria a decisão para os penaltys e foi aí que os experientes atletas do Racing, colocaram o seu jogo em quadra, pois precisavam reagir e reagiram, depois de um penalty perdido pelo Munin, depois do Matheus Praça tirar uma bola com a mão em direção ao gol, sendo expulso por isso, com um jogador a mais, Munin se redimiu e diminuiu. O gol do Racing adrenalou o jogo que já estava adrenalado e depois de uma disputa de bola no ataque, Willian (Felas) perdeu a cabeça e deu um rapa no atleta do Racing, lance para amarelo e como já tinha, vermelho e era tudo o que o Racing queria. Com um jogador a mais novamente, o Willian do Racing diminuiu e o jogo ficou assim. Felas até tentou diminuir com goleiro linha, uma estratégia sempre arriscada, mas é ruim dos experientes atletas do Racing entregar a rapadura no final. “Jogo 3 x 0 pra gente, Munin faz uma falta pro segundo amarelo e o juiz arregou e não foi homem de expulsar. Tem que ser homem para apitar aqui e não uma arbitragem dessa que prejudicou o nosso time” Dodoga (Felas). “A equipe do Felas valorizou muito a nossa classificação. Um excelente jogo de futsal. Agora na final vamos dar a vida. #goracing” Laitano (Racing).
Meia Boca 6 x 3 Camarões/Juventus – Primeiro jogo deu Meia Boca 6 x 5, em um jogo bastante equilibrado e lá e cá. Neste jogo, depois de uma primeira etapa igual, em que o Camarões mandou no placar, abrindo 1 x 0 com o Cris, forçando o Meia Boca a sair pro jogo e depois de perder algumas oportunidades, Rodrigo empatou e quando o jogo caminhava para o empate na etapa inicial, Hugo lançou o Cotô, que tentou desviar, mas sem conseguir, atrapalhou o Maicol que aceitou uma bola defensável e assim foram para o intervalo. Na volta, apesar de o Camarões estar jogando com muita garra, o Meia Boca tinha a técnica e com um golaço do Felipe, daqueles para emoldurar, Meia Boca empatou. Como o empate era desfavorável a parceria, jogo ficou a feição do Meia Boca, que se aproveitando do desespero do CAJU, muito pilhado e com muito técnico no banco, ampliou com Franklin, Thiago Leite e Luiz Gabriel, praticamente matando o jogo. Camarões de penalty diminuiu com Luiz Carlos, mas nada que assustasse o seguro Meia Boca, que continuava jogando firme. Mesmo com o placar praticamente fechado, a parceria não se entregava, arriscou para o tudo ou nada com o Jerry de goleiro linha, mas foi o Franklin novamente, em uma desatenção de marcação do CAJU que ampliou e assim fechou o jogo. Apesar de toda a adrenalina da partida, após o jogo as equipes se cumprimentaram, provando que acabou o jogo, acabou a rivalidade e o CAJU, formado por atletas vencedores, mostrou que também sabe perder, pois não será esta derrota que apagará toda a trajetória vitoriosa que estes atletas possuem no clube. “Parabéns para o Meia Boca” Jerry )CAJU). “Vamos para outra batalha nas finais” Tourinho (Meia Boca).
Artilheiros Musicais:
Antonio Carlos (Saideira) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (11×6 Shaktar). Pediu a música “Sabão Crá Crá” dos Mamonas e ofereceu para o Pietro Politi. https://www.youtube.com/watch?v=E7hCrzA4ANE
Fernando Parreira (Saideira) – Fez também 3 gols, no mesmo jogo citado anteriormente. Pediu a música “Vidinha de Balada” do Henrique e Juliano e dedicou a namorada Emanuelle. https://www.youtube.com/watch?v=PnAMEe0GGG8
Thales (Saideira) – Também fez 3 gols no mesmo. Pediu uma roda de Samba do Grupo Sem Compromisso e ofereceu para o Guimas. https://www.youtube.com/watch?v=LK21UNkYfcU&t=155s
Jorge (River) – Fez 4 gols na vitória de sua equipe (9×4 Trayras). Pediu a música “Quando Ela Bate com a Bunda no Chão” do MC Kevinho e ofereceu para a Manu. https://www.youtube.com/watch?v=Wnzp9aTtT1I
Finais:
Taça de Prata:
River x Saideira – Apesar de que o Saideira tem um leve favoritismo, depois do que o River fez na segunda semifinal, não dá para falar nada, apenas afirmarmos que será uma bela disputa.
Taça de Ouro
Racing x Meia Boca – Aí teremos duas escolas de futsal. Uma, mais tradicional, onde a experiência e a aplicação dos fundamentos do jogo são o seu forte, que demonstra a equipe do Racing e outra, mais na força, na objetividade e nada de fundamentos, de um jogo pra cima, encarando o adversário sem medo, que é a característica do jovem time do Meia Boca, formada por atletas habilidosos e vai com favoritismo para as finais.
Não precisamos frisar que favoritismo não entra em quadra e nem decide jogo e não podemos afirmar nada, apenas que, estas finais 2017 de nosso Campeonato Interno de Futsal Adulto, prometem ser a mais técnica de todos os tempos.
Vamos acompanhar, pois os jogos serão imperdíveis.