A 1ª AABB e o 1º clube de Brasília a implementar uma Usina Solar Fotovoltaica

70

A 1ª AABB E O 1º CLUBE DE BRASÍLIA A IMPLEMENTAR

UMA USINA SOLAR FOTOVOLTAICA

 

A AABB Brasília comemora, orgulhosamente, o primeiro mês de funcionamento do seu mais novo e arrojado projeto: a Usina Solar Fotovoltaica.

No dia 30 de agosto de 2017 entrou em funcionamento o sistema de captação de energia solar com a instalação de 1.468 painéis solares no telhado da Sede Social do Clube, escolhido pela sua estrutura e pelo alto índice de incidência de raios solares.

Os painéis possuem a função de transformar a energia do sol em energia elétrica limpa, gerando uma corrente contínua proporcional à irradiação solar recebida. A energia gerada será utilizada para autoconsumo do clube, injetando o excedente na rede elétrica pública.

As crises hídricas e a diminuição das construções de usinas hidrelétricas resultam em uma nova realidade mundial, o que força a busca por novas alternativas de geração de energia. A energia solar fotovoltaica é hoje, depois da hidráulica e eólica, a terceira mais importante fonte de energia renovável e com uma tecnologia 100% comprovada.

A AABB Brasília é pioneira, entre os clubes sociais de Brasília, e a 1ª AABB do Brasil a implementar e utilizar esse recurso, que tem como maior objetivo trazer vantagens para o clube e para o meio ambiente. A potência da usina é de 470 kWp e a estimativa anual de CO² evitado é de 1.666.521 toneladas.

O Presidente, Nelson Vieira Filho (Batata), declara: “A AABB Brasília está antenada com tecnologias de ponta e estamos sempre buscando trazer modernidade para o nosso clube. O investimento financeiro foi significativo, mas a previsão é de retorno rápido.”

Ainda sobre o projeto, o Presidente afirma com muito orgulho: “A Usina trará sustentabilidade para o nosso clube, não só ambientalmente, mas financeiramente falando. E mais do que isso, vamos gerar energia limpa e poupar o meio ambiente.”

Com essa iniciativa, a AABB Brasília reafirma o seu compromisso socioambiental. Além de ser uma iniciativa sustentável e trazer benefícios financeiros, possibilitará melhorias na infraestrutura para proporcionar um clube cada vez melhor para os associados!

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content