“A EMPATIA É A CHAVE PARA UMA SOCIEDADE MAIS INCLUSIVA”

Confira a Palavra do Presidente sobre o Mês de Conscientização sobre o Autismo, publicada na 14ª edição do jornal semanal da AABB Brasília

129

PALAVRA DO PRESIDENTE

Abril é o mês de conscientização sobre o autismo, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para sensibilizar a sociedade e ampliar a visibilidade do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na AABB Brasília, acreditamos que a empatia é a chave para uma sociedade mais inclusiva.

Nesta semana, utilizamos este espaço do editorial do nosso jornal da AABB Brasília para falar um pouco mais sobre este tema tão importante. A principal finalidade do “Abril Azul” é promover o entendimento sobre o espectro autista, assim como defender as necessidades e os direitos das pessoas com autismo. O TEA afeta diversos aspectos, incluindo comunicação, linguagem, comportamento e interação social.

Temos entre os nossos frequentadores muitas famílias atípicas que precisam ser acolhidas e compreendidas. Infelizmente, ainda existem muitos estereótipos e mitos sobre o autismo que podem levar a preconceitos e exclusão social. Por isso, pedimos aos associados e associadas que, juntos, sejamos a voz da inclusão, do entendimento e do respeito.

Waldyr Peixoto

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content