AABB INICIA CONTROLE POPULACIONAL DE GATOS NO CLUBE

Plano de ação tem o apoio de uma equipe especializada em medicina veterinária e que possui ampla experiência no manejo de colônias de felinos

1.044

A Diretoria da AABB Brasília deu início nesta semana a um plano de ação para o controle populacional de gatos que circulam pelas áreas do clube. O projeto ocorre em parceria com uma equipe especializada em medicina veterinária e que possui ampla experiência no controle de colônias de gatos e cuidado com os animais.

O método CED (captura, esterilização e devolução), amplamente adotado para redução e controle do número de gatos, será a técnica utilizada na AABB Brasília. Após a captura, os gatos serão submetidos à esterilização, que é a castração cirúrgica minimamente invasiva, garantindo que eles sintam menos dor depois do procedimento. De acordo com o presidente da AABB Brasília, Waldyr Peixoto, o objetivo é tornar a colônia de gatos que já existe no clube um ambiente mais saudável – tanto para os associados, quanto para os próprios felinos.

A centralização de comida para os gatos e o reforço na limpeza do clube serão outras medidas adotadas. Na última semana, fechaduras e cadeados das quadras de areia foram substituídos nesse esforço concentrado para reduzir os riscos de circulação de felinos nessas áreas. As Arenas de Vôlei de Praia também passaram por um rigoroso processo de desinfecção. As medidas preventivas de higienização também serão realizadas no parquinho próximo às piscinas, quadras de futevôlei e beach tennis.

 

Apoio dos associados

Para o sucesso do projeto de controle da colônia de gatos, a colaboração dos associados será imprescindível. O principal pedido é que os gatos não sejam alimentados fora do local centralizado pelo próprio clube. Os associados também devem evitar deixar restos de comidas pelas áreas da AABB. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de atendimento: 3223-0078.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content