AABB BEIJA VÔLEI: UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO, TÍTULOS E MUITA UNIÃO

Confira a entrevista com Valéria Thomaz, uma das líderes do grupo que vai representar a AABB Brasília na Superliga Master da CBV, em setembro

337

A união dentro e fora de quadra é a principal característica da equipe AABB Beija Vôlei, que já acumula mais de 20 anos de história, superação e muitos títulos. Referência para os times mais novos pela amizade, determinação e história no vôlei nacional, a AABB Beija Vôlei conta com 18 atletas: Adriana, Andrea, Ana Alice, Carla, Cecília, Cláudia Gomes, Cláudia Medeiros, Déborah, Dione, Elenice, Eliana, Eliza, Jacque, Patrícia, Regina, Sandra, Simone e Valéria Thomaz, além do técnico Roger Rezende.
A equipe treina todas as quintas-feiras, das 19h30 às 22h, e sábados alternados, das 14h às 16h30, no Ginásio 4 da AABB Brasília. Sócia da AABB Brasília desde 1988, a atleta Valéria Thomaz é uma das líderes do grupo e destaca o apoio da AABB Brasília para a história de sucesso da AABB Beija Vôlei. “A AABB sempre deu apoio, com ginásio sem custo para atletas, além de pagar as inscrições dos campeonatos. É uma parceria ótima e temos muita gratidão pela AABB devido ao carinho com a nossa equipe”.
Confira a entrevista:

Qual foi o momento mais marcante nesses mais de 20 anos de história da equipe AABB Beija Vôlei?
Valéria Thomaz: Eu acho que a grande marca para a AABB Beija Vôlei foi o campeonato de Saquarema de 2013. Essa é a competição mais importante do vôlei master brasileiro. Nosso time foi campeão do 45+, em 2013, justamente 10 anos depois de iniciarmos nossas atividades em 2003. Ao longo dos últimos 11 anos, praticamente todos os campeonatos que nós disputamos ficamos no pódio. Também fomos campeãs em Saquarema em outros anos, ganhamos o 1º lugar do Master Brasília várias vezes também, mas Saquarema 2013 tem um gostinho especial.

Quais outras competições mais importantes a equipe já participou?
Valéria Thomaz: Em abril deste ano, estivemos no Praia Clube, em Uberlândia (MG), quando ficamos com a prata, perdendo apenas para o time anfitrião. Já estivemos em Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Santos (SP) e até Orlando, nos Estados Unidos. Onde tem competição sempre procuramos participar e representar muito bem a AABB Brasília.

E qual o próximo desafio?
Valéria Thomaz: Com o crescimento do vôlei master no mundo, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu realizar a 1ª edição da Superliga Master CBV, que inclusive será realizada na AABB Brasília, nos dias 6, 7 e 8 de setembro. A dinâmica, protocolos e até os patrocinadores serão os mesmos da Superliga. Para participar desse grande evento nacional, foram classificadas oito equipes de cada categoria. A AABB Beija Vôlei é a única equipe da categoria no Centro-Oeste. Ficamos em terceiro lugar em Saquarema no ano passado e garantimos a vaga para a Superliga Master. Será a nossa grande competição deste ano.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content