Cinquentão 2017 – Galera de baixo entrou no jogo

99

 

Cinquentão 2017 – Neste domingo (10/09) tivemos a realização de sete jogos válidos pela quarta rodada da competição. Provando o equilíbrio da competição, rodada boa para a galera de baixo da tabela, que galgou boas posições com o resultado das partidas.

 

Como foram os Jogos:

 

Zebras 4 x 0 Fibrax – Confronto entre os líderes e invictos, em que o Zebras levou vantagem após a expulsão do Cesar (Fibrax), já que até então o jogo estava equilibrado. Jogando com um jogador a mais, Zebras passou a mandar no jogo e após sair vencendo com 1 x 0 na etapa inicial, com gol anotado pelo artilheiro Cláudio, na etapa final Cláudio e Emerson (2) fecharam a conta, impondo ao líder uma  derrota inesperada. Com o resultado, Zebras, que era o vice, assume a liderança, trocando de posição com o Fibrax, que, com a derrota, foi para a vice liderança, mas nada que abalasse a confiança da equipe. “Jogo equilibrado até a expulsão do Cesar. Com um a mais consegumos fazer uso da vantagem numérica de atletas e fizemos o resultado tranquilos” Cláudio (Zebras).

 

Raça 1 x 1 Flamigos – Jogo entre duas equipes do meio da tabela, em que apesar de que o empate não foi bom para ninguém, com relação a tabela foi bom somente para o Flamigos, já que subiu da 9ª para 8ª posição, e ruim para o Raça, que caiu da 5ª para a 6ª colocação. Fizeram os gols – João Bosco para o Raça na primeira etapa e Ayrton para o Flamigos na etapa final. “Jogo igual, lá e cá, com um gol para cada lado em cada tempo” Mauro (Raça).

 

Tarrafas 2 x 0 Mocidade – Era jogo entre o 12º contra o 3º e olhando a classificação, seria um jogo barbada para o Mocidade, só que, como a teoria não tem nada a ver com a prática, Tarrafas, com uma defesa muito sólida, segurou o adversário na etapa inicial, para matar o jogo na etapa final, com gols de Sergio Carvalho e Cícero. Com o resultado, Tarrafas subiu 2 posições, enquanto que o Mocidade caiu duas. “Jogo para esquecer. Time jogou muito mal” Watanabe (Mocidade).

 

Império 2 x 1 São José – Entre todas as equipes, Império era a única que ainda não tinha feito gols. Jogo entre o 10º (São José) x o 11º (Império). Jogo equilibrado, entre duas equipes equilibradas, em que o Império, com Carlão e Ivan, finalmente fez os seus primeiros gols, ambos na primeira etapa e segurou a pressão na etapa final, quando o São José diminuiu com o Vicente e foi pra cima para pelo menos buscar o empate que não veio. “Viemos quebrados e fizemos o que deu” Nelsinho (São José). Com o resultado, Império sobe duas posições, indo para a 9ª colocação na tabela, enquanto que o São José caiu duas, ficando na 12ª posição.

 

Dimov 3 x 1 Independente  – Jogo interessante entre as duas equipes que ainda estavam estacionadas na largada, já que eram as únicas que ainda não haviam pontuado e que valia a lanterna. Estavam nas duas ultimas colocações e precisavam mostrar a que vieram. Nessa balada, Dimov, abriu o placar na etapa primeira, com gol do Vieirinha, levando a vitória parcial para o intervalo. Na volta, Ari Miguel empatou, parecendo que as duas equipes pontuariam com o empate decretado, só que Dimov não queria nem saber de empate, foi pra cima e com maior volume de jogo fez os gols da vitória com Jorge e Álvaro, matando a parada. Com o resultado as equipes trocaram de posições, mas continuaram nas duas ultimas colocações entre os 14 participantes, com o Dimov dando a lanterna para o adversário. “Lutamos, mas com muitos desfalques e jogando com um jogador a menos, não deu pra fazer nada” Ari Miguel (Independente).

 

Layser 4 x 0 Astória – Outro jogo entre duas equipes iguais na tabela. Layser com a 6ª posição e em uma ascendência no campeonato media forças contra o Astória,  o 7º e em uma descendência, precisava dar a volta por cima. Mas na hora que mais precisou do grupo, galera do Astória não teve compromisso com o time e vindo com 2 atletas a menos, não foi adversário para o Layser que, ao contrário, teve compromisso e venceu sem dificuldades com gol de Lander na etapa inicial e do Reginaldo, artilheiro da rodada, na etapa final, que anotou três tentos e passou a régua. “O jogo se tornou fácil, pois o time adversário estava desfalcado, mas nosso time soube jogar e fizemos por onde vencer” Reginaldo (Astória). Com o resultado, as equipes saíram com as maiores movimentações da tabela. Layser subiu de 6º para 3º, enquanto que o Astória caiu de 7º para 11º. O resultado mostra que, quem ganha sempre é o grupo mais comprometido e não aquele que tem os melhores jogadores.

 

Amigos 0 x 0 Caiex – Último jogo da rodada em que as equipes, com atletas comprometidos com a competição e os times, pois vieram praticamente completas e fizeram um bom jogo apesar do resultado sem gols. Muita luta e disposição, apesar do sol escaldante do horário, em que as defesas superaram os ataques. Interessante que dos 4 jogos que aconteceram no último horário, 3 saíram empatados e o único que houve vitória, ela aconteceu nos últimos 5 minutos e dois com oxo ainda por cima. Sabem o que isto significa? Nada, apenas coincidência e curiosidade da competição. “Jogo bom, mesmo sem gols” Inácio (Amigos). Amigos com o empate não se movimentou na tabela. Era o 4º e continuou em 4º, enquanto que o Caiex ganhou uma posição. Era o 8º e subiu para 7º, a uma vitória do G4, que é considerada a elite da competição, já que somente as 4 primeiras disputarão a Taça de Ouro e serão consideradas a série “A” do campeonato que segue animado.

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Raça 1 x 1 Flamigos.

 

Equipe Destaque: Zebras

 

Artilheiro Musical:

 

Reginaldo (Layser) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (4×0 Astória). Pediu a música “Entra na Minha Casa” do Regis Danesi e ofereceu a todos os participantes do campeonato. https://www.youtube.com/watch?v=fvl1ohnY020

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Luizinho (Mocidade). Ala Direita: Carolino (Layser). Zagueiro: Sergio Carvalho (Tarrafas). Ala Esquerda: Reginaldo (Layser). Meias: Dalmo (Raça), Ramon (Flamigos), Charles (Império) e Vieirinha (Dimov). Atacante: Cláudio (Zebras). 

 

Próximos Jogos:

 

Quinta Rodada

Data

Campo

Hora

Confrontos

17/set

3

8h30

FLAMIGOS

 

CAIEX

17/set

2

9h30

IMPÉRIO

 

ASTÓRIA

17/set

3

9h30

AMIGOS

 

SÃO JOSÉ

17/set

1

10h30

ZEBRAS

 

LAYSER

17/set

2

10h30

MOCIDADE

 

FIBRAX

17/set

3

10h30

RAÇA

 

DIMOV

17/set

1

11h30

TARRAFAS

 

INDEPENDENTE

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content