Cinquentão 2017 – Tá todo mundo na briga, provando o equilíbrio da competição

48

 

Cinquentão 2017 – No último domingo (08/10) tivemos a realização de sete jogos válidos pela oitava rodada da competição. Apesar de ainda termos muito jogo pela frente, com 15 pontos em disputa, a fotografia da Taça de Ouro já está delineada, com Zebras, Mocidade e Fibrax já bem nítidos na tela, faltando apenas uma cor a ser fixada, mais propensa ser a do Astória, mas com mais sete equipes na briga e com chances reais de figurar entre os quatro. Na Taça de Prata e na Taça de Bronze, ainda não dá de falar nada, pois tem oito equipes emboladas e tudo pode acontecer, enquanto que na disputa do Z2, Independente e São José são os favoritos, com o Caiex que não faz gols, correndo por fora.  

 

Como foram os Jogos:

 

Império 4 x 1 Flamigos – Jogo entre duas equipes do bolo de ataque aos líderes, em que o Flamigos, melhor colocado, era o favorito, mas o Império, mais desesperado, soube tirar leite de pedra, vencer e sair do flerte da zona perigosa e entrar na confusão. Império abriu o placar com o Giroto, Flamigos, em seu melhor momento do jogo, empatou com o Ramon, animando a galera, pois uma vitória levaria o Flamigos ao G4, só que o dia era do Império, que bem concentrado e com a faca nos dentes, matou o jogo com gols de Vicente e Demes(2), para ganhar uma posição importante (10ª), mas focando o G4, pois a diferença que era de 6 pontos caiu para apenas 3. Flamigos com a derrota caiu 3 posições, saindo do G4 para a 7ª posição, mas tá no ringue, a apenas um ponto da galera dourada. “Time teve um volume de jogo maior, nossas ações foram mais agudas, mas o outro time, muito qualificado, trouxe perigo para o nosso time, porém soubemos controlar as ações do time adversário e nos melhores momentos conseguimos crescer no placar. Com este resultado o time demonstra estar em uma crescente no campeonato” Anderson (Império).

 

Zebras 4 x 1 Mocidade – Jogo entre as duas melhores equipes da competição até aqui, que vem se revezando na liderança desde a primeira rodada. No jogo do vamos ver, Zebras sobrou, abriu 4 x 0, com gols de Cláudio, Leo, Claudio e Washington, com o Cincinato diminuindo somente quando o jogo já estava pra lá de Bagdá. Era o jogo da briga dos camisas 10, Cláudio pelo Zebras e Amorim pelo Mocidade, que deu o Cláudio. Zebras sabia que a sua vitória era importante não só para a sua equipe, mas para o campeonato, pois se  Mocidade vencesse, escaparia 3 pontos na frente e seria ruim de busca-la e assim, a briga continua boa na frente, com a diferença entre os 3 primeiros sendo de apenas 1 ponto, Fibrax está ali colado também, mas já abrindo 3 do Astória a outra equipe que compõe o G4.  

 

Amigos 5 x 0 Dimov – Dimov vinha vem, em uma recuperação alucinante na competição, já atropelando por fora, há um mês sem perder depois de um início decepcionante, se vencesse entrava no G4, mas tem dia que é noite. Amigos, não querendo nem saber o que tinha do lado de lá, sabendo que precisava vencer para continuar na caça ao G4, objetivo de todas as equipes nesta primeira fase, fez talvez a sua melhor partida na competição e com o Fábio José inspirado, que sozinho fez 4 gols, aplicou esta sonora goleada na galera do Betinho. Francisco Fábio completou a goleada.  Com a vitória, Amigos subiu 5 posições, saindo da incômoda 10ª colocação e chegando ao 5º lugar, a apenas um ponto do G4. Dimov com a derrota caiu da 8ª para a 11ª colocação, mas nada desesperador, pois tá no bolo e apenas uma vitória o separa do G4. “Entramos achando que poderíamos jogar de igual para igual e quando sentimos que não dava o jogo já tinha ido” Betinho (Dimov). “Ressurgimos das cinzas, depois de duas derrotas” Marcinho (Amigos).

 

Astória 2 x 1 Independente – Depois de alcançar a sua primeira vitória na ultima rodada, Independente veio pro jogo para testar a sua força contra o poderoso Astória, equipe que sempre esteve desde o início na briga no grupo de elite. Jogo de opostos. Astória vinha de uma goleada sofrida pelo Mocidade e Independente de uma vitória convincente e com este retrospecto, que na prática não significa nada, Astória entrou mais afim, abriu 2 x 0 com o Zema e o Aldo, depois soube segurar o Independente, que veio pra cima, conseguiu diminuir com o seu Aldo, ficou em cima, mas não deu de pelo menos buscar o empate. Astória com a vitória entra novamente no G4, saindo da 9ª posição, deixando o Independente ainda atolado na lanterna, mas já conseguindo se movimentar e dando mostras que vai conseguir sair desta areia movediça em que se encontra. “Time veio reforçado, melhoramos muito e acho que o time agora vai” André (Independente)

 

Fibrax 1 x 0 Caiex – Era o jogo entre o 3º contra o 12º, o rei do empate (Caiex). Com muitas dificuldades, apesar de ser o franco favorito, o Fibrax venceu, magrinho, com gol de William e segurou a sua posição, deixando o Caiex estacionado lá na rabeira. Caiex, a equipe que mais empatou na competição (4), tem uma grande defesa, sabe que tem que vencer se quiser brigar por alguma coisa, mas para vencer precisa fazer gols e isto eles têm dificuldades, alias muitas dificuldades, pois foi a equipe que menos gols fez até aqui, apenas 4, 5 a menos que o lanterna que já fez 9, provando que a galera da frente vai ter que aparecer  para poder entrar no baile. O resultado deixou as equipes nas mesmas posições que estavam. Fibrax em 3º e Caiex em 12º.

 

Raça 2 x 2 Layser – Jogo bom, entre duas equipes do bolo, em que a vitória de um ou de outro levaria o vencedor ao cobiçado posto de figurar entre as 4 melhores equipes da competição que irão disputar o título maior. Neste embalo, Raça começou melhor e bem distribuído em campo, a galera do Aldair abriu 2 x 0, com gols de seu camisa 10 Wagner, parecendo que venceria fácil. Só que o Layser, precisando mostrar alguma coisa e reagir, pois vinha de duas derrotas, depois de arrancar um empate com o líder, reagiu e buscou o empate com gols de Juvenal, aliás um belo gol, e Tavinho ficando justo pelo que as equipes apresentaram. Com o empate, ambas as equipes perderam uma posição, Raça caindo da 5ª para 6ª e Layser  da 7ª para 8ª, mas sem se descolar da elite. “Nosso time começou mal, levamos dois gols em menos de 10 minutos, depois nos organizamos, fomos pra cima, buscamos o empate e merecíamos até a vitória” Cil (Layser).

 

Tarrafas 0 x 0 São José – Parece uma coisa. Das 8 rodadas que aconteceram até aqui, no jogo das 11h30 que encerra a rodada, já aconteceram 5 empates e neste jogo não foi diferente. Provando que o empate não leva ninguém a lugar algum, ao contrário do que afirmam alguns retranqueiros – melhor que derrota, o empate só é bom para as demais equipes, pois os times que empatam não perdem, mas andam pra trás e com este empate oxo, foi ruim para o Tarrafas, que caiu da 6ª para a 9ª posição e péssimo para o São José, pois teve a chance de vencer e entrar no pelotão de ataque aos líderes, que já conta com 7 equipes, mas vacilou, foi conservadora e continua enterrado na 12ª colocação, a última posição que vai brigar por alguma coisa no campeonato, pois se cair para a 13ª ou a 14ª posição, estará eliminado, o único time que tem nome de santo dentre as 14 equipes, mas tem um porém, de equipe que tem nome de santo, sempre se espera alguma milagre.

 

Destaques da rodada:

 

Melhor jogo: Raça 2 x 2 Layser

 

Equipe destaque: Zebras

 

Artilheiro Musical:

 

Fábio José (Amigos) – Fez 4 gols na vitória de sua equipe (5×0 Dimov). Pediu a música “Up&Up” do Coldplay e ofereceu para o time. Além de ter a honra do Fabinho escolher a música, seus gols o levaram a artilharia isolada da competição com 10 gols, já abrindo 3 gols de seu maior concorrente – Cláudio do Zebras.

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Jorge Henrique (Amigos). Ala Direita: Reginaldo (Astória). Zagueiro: Sergio Carvalho (Tarrafas). Ala Esquerda: Leo (Zebras). Meias: Ramon (Flamigos), Zema (Astória), Wagner (Raça) e Juvenal (Layser). Atacante: Fábio José (Amigos).

 

Próximos Jogos

 

Nona Rodada

Data

Campo

Hora

Confrontos

12/out

2

8h30

LAYSER

 

CAIEX

12/out

3

8h30

INDEPENDENTE

 

ZEBRAS

12/out

1

9h30

DIMOV

 

FLAMIGOS

12/out

2

9h30

RAÇA

 

ASTÓRIA

12/out

1

10h30

IMPÉRIO

 

MOCIDADE

17/out

3

19h30

TARRAFAS

 

AMIGOS

17/out

3

21h00

SÃO JOSÉ

 

FIBRAX

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content