Cinquentão, Sessentão e Setentão – Suécia, Austrália e França seguem na liderança

73

Cinquentão, Sessentão e Setentão 2018 – Neste domingo (30/09) tivemos a realização de 11 jogos válidos pela 7ª rodada das competições. Pelo setentão, tivemos um jogo entre o líder (França) e o lanterna (Inglaterra) e mais um empate. Pelo sessentão tivemos 3 jogos e a rodada foi no capricho para a Austrália, que venceu mais uma e já abre 6 pontos do segundo colocado, o Irã, que jogou e perdeu para o lanterna (Rússia). Já pelo cinquentão, tivemos sete jogos e o lanterna Portugal, a única equipe que ainda não havia vencido até aqui, vence a Korea, vice líder e entra na festa.

Como foram os jogos:

Setentão:

Inglaterra (4º) 2 x 2 França (1º) – Jogo entre o líder (França) contra o lanterna e para sentirem o equilíbrio da competição, jogo foi igual, com um tempo para cada lado. A França, psicologicamente mais forte, abriu 2 x 0 na primeira etapa, com gols de Edinei e Messias. Na segunda etapa aquele que sempre salva – Jesus – diminuiu, viram que o bicho não era tão grande, foram pra cima e conseguiram o empate com o Walter e terminou assim.  “Jogo foi bom, muito disputado, graças a Deus e eles colaboraram com a gente fazendo um gol contra, senão seria mais uma derrota” Jesus (Inglaterra). “Fizemos 2 x 0, paramos de jogar, não tivemos folego, deixamos de marcar, levamos o empate, 2 x 2 é do jogo” Batata (França).

Sessentão:

Egito (3º) 1 x 1 Colômbia (4º) – Jogo entre duas equipes do G4 em que a Colômbia com amplo domínio abriu o placar com o Jayme no primeiro tempo. No segundo tempo, mesmo com a Colômbia melhor, Ruy empata para o Egito e conseguem segurar a pressão, ganhando um pontinho, mas com a Colômbia perdendo 2. “Jogo foi ótimo, sem confusão e tal e tive a sorte de fazer o gol de empate que pra nós foi uma vitória, pela situação em que se encontrava o nosso time” Rui (Egito). “O empate foi uma derrota pra gente, mas vamos aprender com os erros e corrigir na próxima” Paulo Fibrax (Colômbia).

Russia (5º) 2 x 1 Irã (2º) – Rússia, o rei do empate, finalmente consegue a primeira vitória e em um momento importante. Era o lanterna e precisava mostrar que tem time de vencer quem vier pela frente. Começou o jogo com este objetivo e logo o Elio abriu o placar. Irã, o vice líder, precisava vencer para não deixar o líder escapar, foi pra cima e conseguiu o empate com o Gilvan, mas o negócio tava russo para o Irã e era o dia da Rússia. Odir desempatou e ufa, finalmente, a Rússia consegue a sua primeira vitória e dá um salto na tabela, saindo da lanterna e encostando no grupo que seguem o líder. “Entramos focados na vitória, mas não conseguimos. Buscamos o empate, mas no finalzinho tomamos aquele gol de escanteio, mas  foi bom o jogo e deu pra perceber que pra ganhar da gente não é tão fácil assim” Betinho (Irã). “Foi um jogo bem disputado, onde a Rússia veio com uma gana de ganhar e tirar esta nhaca de empate. Dia 2 é aniversário de minha mãe (hoje) e mamãe, esta vitória é pra você, beijo” Marcão (Rússia). 

Austrália (1º) 3 x 0 Japão (6º) – Ninguém segura o líder Austrália. Jogando bem, com o Leto iluminado, sobrou no jogo e falar mais o que? Segue o líder. Leto fez todos os gols do jogo, sendo 2 na primeira etapa e um na segunda etapa. “Mais uma vez perdemos o jogo hoje por displicência de nosso time. Quando a gente está com pouca gente, a gente se justifica por falta de quórum, mas quando estamos com um grupo grande, perde por excesso de quórum, pois todos querem jogar e nas substituições o time cai, mas fizemos o nosso melhor e o que poderíamos ter feito” Masson (Japão). “Hoje foi um jogo que o time encaixou direitinho. Conseguimos fazer dois gols no primeiro tempo e aumentamos no segundo, sem dar chances ao adversário. Um belo jogo da Austrália” Leto (Austrália).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo:  Egito 1 x 1 Colômbia.

Equipe Destaque: Austrália. A gente até que se esforça para dar o destaque para outra equipe, mas não tem como, Austrália é o time a ser batido no sessentão 2018.

Seleção da Rodada:

Goleiro: Marcão (Rússia). Ala Direita: Elso (Irã). Zagueiro: Ivan (Egito). Ala Esquerda: Seixas (Japão). Meias: Betinho (Irã), Zé Augusto (Austrália), Moureau (Colômbia). Atacante: Leto (Austrália) – o cara da rodada – Leto (Austrália).

Artilheiro Musical:

Leto (Austrália) – Fez todos os 3 gols na vitória de sua equipe (3×0 Japão). Pediu a música “Amigo” do Roberto Carlos e ofereceu a rodos seus amigos do Cinquentão.

Cinquentão:

Polônia (5º) 2 x 0 México (11º) – A Polônia encaixou o time. Fez uma grande partida contra o esforçado time do México e não deu mole pro azar. Matou o jogo na primeira etapa com gols de Ramon e Tazinho e só segurou a onda na etapa final. “Estamos subindo na tabela, na luta Tequila x Vodka, deu Viborova. Grande jogo, Ramon e Tazinho decidiram” Marcinho (Polônia). “Bom jogo. Primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois lados. No segundo tempo tomamos um gol em falha de marcação, fomos pra cima tentar o empate e tomamos o segundo. Mérito da ótima equipe da Polônia” Tug (México).

Suécia (1º) 7 x 1 Costa Rica (4º) – Jogo de um time só. O líder e único invicto Suécia está arrasador e atropelando quem vem pela frente. Desta feita sobrou para a Costa Rica, que nada pode fazer, a não ser buscar sete vez a bola no fundo de suas redes. “Time sem quórum, sem goleiro. Precisamos também substituir o goleiro que não tem comprometimento. Parabéns a quem veio” Carlão (Costa Rica). “O nosso time está coeso, consciente e respeitou o adversário, que veio incompleto para o jogo. Vamos em frente” Savio (Suécia).

Brasil (8º) 0 x 0 Argentina (9º) – Parece que quando estas camisas se encontram cria uma rivalidade até em jogo de botão. É uma magia inexplicável. Este jogo não foi diferente e o placar ficou em branco, graças ao bom desempenho dos goleiros, que fecharam os gols. “Martelamos, martelamos, eles cansaram e nós perdemos a oportunidade de ganhar os 3 pontos, mas valeu e parabéns a todos” Waldyr (Brasil). “Jogo muito bom. Um clássico. Só não saiu os gols porque os goleiros brilharam” Roque (Argentina).

Portugal (15º) 1 x 0 Korea (3º) – Ufa, finalmente Portugal venceu. Portugal era a única equipe que ainda não tinha sentido o sabor da vitória na competição e parece que agora vai, pois o adversário era de qualidade (vice líder) e Portugal provou que tem time para chegar, mesmo saindo atrás. Luciano, o craque da camisa nr 8 fez o gol salvador de Portugal na etapa final e correram pro abraço. Korea entrou em campo olhando pra tabela de classificação, achando que sobraria e saiu olhando também para a classificação e sobrou mesmo, pois caiu pra terceiro com esta derrota. “Perdemos pra nós mesmos. Por pura incompetência” Fabio (Korea). “Jogo bom, disputado, houve uma situação que desequilibrou que foi o gol contra, mas foi bom” Zé Carlos (Portugal)

Alemanha (13º) 1 x 1 Nigéria (2º) – Grande jogo, entre duas boas equipes. Sinval, depois de uma bonita jogada do Claudio abriu o placar na primeira etapa e voltaram para segurar o resultado. Nigéria, aproveitando os espaços, encurralou a Alemanha até conseguir o gol do empate no final com o Volnei, fazendo justiça ao placar. “Mais uma vez dominamos o jogo, falhamos em uma bola e tivemos que correr atrás, mas com muita garra buscamos o empate” Minotto (Nigéria). “Jogo igual. Complicado. Vencíamos, levamos o gol no final. Jogo ganho. Entregamos” Silvio (Alemanha)

Uruguai (6º)  2 x 1 Espanha (12º) – Jogo entre duas equipes iguais na tabela e em campo. Começou equilibrado, mas a Espanha, na primeira etapa, conseguiu aproveitar a oportunidade e abrir o placar com o Paz. Na etapa final a Espanha cansou, Uruguai veio pra cima e conseguiu a virada com gols de Lander e Laerte, dando um salto na tabela, provando que em um campeonato parelho, uma vitória faz toda a diferença para a equipe ficar na crista da onda. “Meu time começou bem, depois caímos de produção, o time deles cresceu e mereceram o resultado” Kabral (Espanha). “Hoje jogamos no sacrifício, na conta, mas temos uma boa dupla de ataque e conseguimos vencer” Marcão (Uruguai).

Senegal (10º) 2 x 0 Islândia (14º) – Islândia vem se reabilitando de seu mal começo de competição. Vem jogando bem e se não vencendo, dificultando bastante. Desta feita não foi diferente. Fez uma boa primeira etapa, segurando a boa equipe de Senegal, mas na etapa final se atrapalhou um pouco e em dois vacilos, deixou o Amarildo e o Álvaro marcarem e saírem com a vitória. “Teoricamente nosso time era pra ter melhor sorte. Perdemos em duas jogadas individuais, zaga falhou, vamos acertar para o próximo jogo. Méritos para o adversário” Huguinho (Islândia).“Viemos pra dizer a que viemos. Jogamos bem e vencemos sobrando” Galego (Senegal).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: Alemanha 1 x 1 Nigéria.

Equipe Destaque: Suécia.

Seleção da Rodada: Goleiro: Roque (Argentina). Ala Direita: Tug (México). Zagueiro: Nivan (Nigéria). Ala Esquerda: Sizenando (Islândia). Meias: Geraldo (Korea), Marcos Amorim (Polônia), Luciano (Portugal) e Juvenal (Suécia). Atacante: Lander (Uruguai).

Próximos Jogos:

Oitava Rodada

Sessentão – Returno – 3ª  Rodada

Data

Hora

Campo

Confrontos

07/out

8h30

1

JAPÃO

 

EGITO

07/out

8h30

2

IRÃ

 

AUSTRALIA

07/out

9h30

1

RUSSIA

 

COLOMBIA

Cinquentão – 8ª Rodada

Data

Campo

Hora

Confrontos

07/out

3

8h30

ESPANHA

 

PORTUGAL

07/out

2

9h30

ISLÂNDIA

 

POLONIA

07/out

3

9h30

KOREA

 

NIGÉRIA

07/out

1

10h30

ARABIA

 

URUGUAI

07/out

2

10h30

BRASIL

 

SUECIA

07/out

3

10h30

COSTA RICA

 

SENEGAL

07/out

2

11h30

ALEMANHA

 

MÉXICO

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content