FBFM, AABB e Casa Azul estabelecem parceria

66

A Federação Brasiliense de Futebol de Mesa, juntamente com a AABB-Bola Quadrada   e a instituição Casa Azul estabeleceram parceria para iniciação esportiva no Futmesa para crianças.

                O objetivo é proporcionar uma nova alternativa de lazer para as crianças da instituição, por meio de atletas voluntários, que se tornam instrutores no Futmesa.  Utilizando a logística da AABB-Bola Quadrada, o projeto teve início no mês de fevereiro de 2020 com 08 (oito) crianças.

                Inicialmente estão como instrutores do projeto atletas federados e também há uma instrutora da própria Casa Azul que está sendo treinada para ajudar a multiplicar o ensinamento.

                Os times, goleiros e acessórios ao esporte foram produtos de doação de vários atletas do DF e poderão ser utilizados em competições oficiais, após a plena aprendizagem dos alunos.

                Notadamente, o Futmesa (antigo futebol de botão) tem se destacado como atividade esportiva que exige concentração, coordenação motora fina e estratégia, além da interação social obrigatória.

                Enquanto a diversão for o objetivo inicial, a formação de novos atletas para as modalidades de Futmesa será o objetivo em segundo plano, caso a criança (ou novo atleta) atinja o aprendizado e se interesse definitivamente pelo esporte.

                Paralelo a parceria, a FBFM continua a disposição para receber doações de times, acessórios (palhetas, traves) e principalmente goleiros para a continuidade do projeto.

                Após a fase inicial de 2020 e 2021, o objetivo final é que a própria Casa Azul tenha uma equipe formada, com instrutores e materiais próprios, dando continuidade independente, mas sempre com apoio da AABB e da FBFM.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content