CORAL FENABB AABB BRASÍLIA REALIZOU O II ENCONTRO DE COROS
CORAL FENABB AABB BRASÍLIA REALIZOU O II ENCONTRO DE COROS
O II Encontro de Coros em homenagem ao aniversário do Coral FENABB AABB Brasília, que este ano comemorou seus 21 anos, foi realizado no último domingo (17/09), no salão da AABB Brasília. O evento é idealizado pelo coral aniversariante, que deseja compartilhar o amor pela arte do canto coral com a participação de outros grupos.
O evento contou com apresentações de cinco corais: Coral Brasília, Coral Habeas Cantus, Coral Mokiti Okada de Brasília, Coral Senado Federal e o Coral FENABB AABB Brasília.
Para abrir a noite de apresentações, o Coral FENABB AABB Brasília composto por 21 vozes femininas, interpretou a música Canta Brasil de Alcy Pires Vermelho e David Nasser, regido por Wilzy Carioca acompanhada do pianista Alan Gomes.
A segunda apresentação, ficou por conta do Coral Brasília, um coral misto, caracterizado por apresentar um espetáculo bastante eclético e repertório variado, com apresentações nacionais e internacionais ao longo de 28 anos de existência. O Coral é regido pelo maestro Deyvison Miranda, e interpretou entre outras músicas suíte Brasília, tema 2 de Renato Vasconcellos; Tico-Tico no Fubá de Zequinha de Abreu; samba de roda e de capoeira e temas recolhidos do folclore baiano.
Dando continuidade nas apresentações o Coral Habeas Cantus do Poder Judiciário do DF, foi o terceiro a se apresentar. O coral possui mais de 30 anos de existência, conta com apresentações nacionais e internacionais, é composto por servidores do poder judiciário do Distrito Federal e por pessoas da comunidade. Regido pela maestrina Priscila Martins Bispo e acompanhado pelo pianista David Reis, o coro apresentou em seu repertório músicas como Stand by me, de Bem e King, Jerry Leiber e Mike Stoller; versos simples de Sander Fróis e xaxado de Luiz Gonzaga.
O coral Mokiti Okada de Brasília, vinculado à Fundação Mokiti Okada e a Igreja Messiânica Mundial do Brasília, possui 50 componentes, entre membros da igreja e da comunidade, possui 41 anos de existência com apresentações nacionais e internacionais, é regido pela maestrina Suely Valente de Carvalho e interpretaram canções como do lado de cá, de Fabrício Duarte e Gisele Rebollo; baião de Luiz Gonzaga com acompanhamento do violinista Maycon Coelho e Bonse Aba, do folclore da Zâmbia com as solistas Niday Nunes e Pamella Cynthia, além dos percursionistas Luiz Jorge Mir, Luiz BGP e Wilzy Carioca.
O coral Senado Federal, possui 27 anos de existência e gravou dois CDS (Canta Brasil em 1999 e Hinos do Brasil em 2002), conta com apresentações nacionais e internacionais, apresentações em ópera e festivais como o Vienna Choir. Em seu repertório possui peças eruditas, populares e folclóricas. Sob a regência do maestro Eldon Soares e acompanhamento do pianista Duly Mittelstedt, o grupo interpretou canções como ciranda da rosa vermelha, de Antônio Baracho; verde Romero, do folclore argentino e chula no terreiro, de Frederico Dantas.
Em retorno ao palco, o coral FENNAB AABB Brasília interpretou às músicas ponta de areia, de Milton Nascimento e Fernando Brant; as rosas não falam de Agenor de Oliveira (Cartola) e Medley de Tom Jobim.
Após a última apresentação do coral FENNAB AABB Brasília, a coordenadora Lúcia Campos, agradeceu a presença e participação de todos. “Esse evento só foi realizado devido o apoio dos nossos parceiros, AABB Brasília; FENABB e BANCORBRÁS. Agradeço também a disponibilidade de todos os maestros, pianistas, percursionistas e coralistas pelo amor à música e pelo belo trabalho apresentado neste lindo encontro”, disse a coordenadora.
Para fechar a noite de apresentações em grande estilo, todos os corais retornaram ao palco para cantarem juntos uma homenagem à cantora e compositora brasileira Rita Lee.