CORAL FENABB AABB BRASÍLIA REALIZOU O II ENCONTRO DE COROS

254

CORAL FENABB AABB BRASÍLIA REALIZOU O II ENCONTRO DE COROS

 

O II Encontro de Coros em homenagem ao aniversário do Coral FENABB AABB Brasília, que este ano comemorou seus 21 anos, foi realizado no último domingo (17/09), no salão da AABB Brasília. O evento é idealizado pelo coral aniversariante, que deseja compartilhar o amor pela arte do canto coral com a participação de outros grupos.

O evento contou com apresentações de cinco corais: Coral Brasília, Coral Habeas Cantus, Coral Mokiti Okada de Brasília, Coral Senado Federal e o Coral FENABB AABB Brasília.

Para abrir a noite de apresentações, o Coral FENABB AABB Brasília composto por 21 vozes femininas, interpretou a música Canta Brasil de Alcy Pires Vermelho e David Nasser, regido por Wilzy Carioca acompanhada do pianista Alan Gomes.

A segunda apresentação, ficou por conta do Coral Brasília, um coral misto, caracterizado por apresentar um espetáculo bastante eclético e repertório variado, com apresentações nacionais e internacionais ao longo de 28 anos de existência. O Coral é regido pelo maestro Deyvison Miranda, e interpretou entre outras músicas suíte Brasília, tema 2 de Renato Vasconcellos; Tico-Tico no Fubá de Zequinha de Abreu; samba de roda e de capoeira e temas recolhidos do folclore baiano.

Dando continuidade nas apresentações o Coral Habeas Cantus do Poder Judiciário do DF, foi o terceiro a se apresentar. O coral possui mais de 30 anos de existência, conta com apresentações nacionais e internacionais, é composto por servidores do poder judiciário do Distrito Federal e por pessoas da comunidade. Regido pela maestrina Priscila Martins Bispo e acompanhado pelo pianista David Reis, o coro apresentou em seu repertório músicas como Stand by me, de Bem e King, Jerry Leiber e Mike Stoller; versos simples de Sander Fróis e xaxado de Luiz Gonzaga.

O coral Mokiti Okada de Brasília, vinculado à Fundação Mokiti Okada e a Igreja Messiânica Mundial do Brasília, possui 50 componentes, entre membros da igreja e da comunidade, possui 41 anos de existência com apresentações nacionais e internacionais, é regido pela maestrina Suely Valente de Carvalho e interpretaram canções como do lado de cá, de Fabrício Duarte e Gisele Rebollo; baião de Luiz Gonzaga com acompanhamento do violinista Maycon Coelho e  Bonse Aba, do folclore da Zâmbia com as solistas Niday Nunes e Pamella Cynthia, além dos percursionistas Luiz Jorge Mir, Luiz BGP e Wilzy Carioca.

O coral Senado Federal, possui 27 anos de existência e gravou dois CDS (Canta Brasil em 1999 e Hinos do Brasil em 2002), conta com apresentações nacionais e internacionais, apresentações em ópera e festivais como o Vienna Choir. Em seu repertório possui peças eruditas, populares e folclóricas. Sob a regência do maestro Eldon Soares e acompanhamento do pianista Duly Mittelstedt, o grupo interpretou canções como ciranda da rosa vermelha, de Antônio Baracho; verde Romero, do folclore argentino e chula no terreiro, de Frederico Dantas.

Em retorno ao palco, o coral FENNAB AABB Brasília interpretou às músicas ponta de areia, de Milton Nascimento e Fernando Brant; as rosas não falam de Agenor de Oliveira (Cartola) e Medley de Tom Jobim.

Após a última apresentação do coral FENNAB AABB Brasília, a coordenadora Lúcia Campos, agradeceu a presença e participação de todos. “Esse evento só foi realizado devido o apoio dos nossos parceiros, AABB Brasília; FENABB e BANCORBRÁS.  Agradeço também a disponibilidade de todos os maestros, pianistas, percursionistas e coralistas pelo amor à música e pelo belo trabalho apresentado neste lindo encontro”, disse a coordenadora.

Para fechar a noite de apresentações em grande estilo, todos os corais retornaram ao palco para cantarem juntos uma homenagem à cantora e compositora brasileira Rita Lee.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content