Interagências 2017 – Jogos de poucas surpresas marcaram a rodada

59

 

Interagências 2017 – No último final de semana (29 e 30/07) tivemos a realização de 9 jogos válidos pelo fechamento da 7ª rodada dos grupos da série “A”, e 7ª rodada do grupo Azul da série “B”. Rodada com poucas surpresas.

 

Como foram os jogos:

 

Série “A”

 

Ditec 5 x 1 Cooperforte – Ditec, líder do Grupo Verde e um dos grandes favoritos da competição, não teve dificuldades de vencer a Cooperforte, a única equipe da série “A” que ainda não ganhou pontos. Fizeram os gols pela Ditec – Luis Felipe e Pablo na primeira etapa, Daniel no início da etapa final aumentou, Cooperforte deu o ar de sua graça ao diminuir com Adams, mas nada que atrapalhasse a vitória do líder, que fechou com gols de Bruno e Daniel. Cooperforte com o resultado foi rebaixada matematicamente para a série “B” 2018 e Ditec segue líder.

 

Gesic “B” 5 x 1 CSO – Outro placar de 5 x 1 no grupo, em que valia a briga pelo rebaixamento. CSO jogava suas ultimas esperanças, que foram por agua abaixo ainda na primeira etapa, quando a Gesic, com gols de Nelson, Reinaldo e Gustavo praticamente fechou a partida. Maranhão ainda diminuiu antes de irem para o intervalo, para tentar alguma coisa na etapa final que não aconteceu.  Nelson, com mais 2 gols, jogou por agua abaixo todas as pretensões do CSO de continuar na série “A” em 2018. Com o resultado, CSO se junta a Cooperforte e cai para a série “B” em 2018. “Time estava irreconhecível, simplesmente horrível” Maranhão (CSO). “Hoje superamos todas as adversidades e conseguimos um placar elástico. Jogamos compactos e nos contra ataques matamos o jogo” Paulo Roberto (Gesic “B”).

 

Bancorbras 5 x 3 Getec – Jogo entre duas equipes invictas no grupo, que valia para a Getec a liderança e para a Bancorbras a classificação no G4 de forma antecipada. Depois de uma primeira etapa equilibrada, onde a Bancorbras abriu com o Luis Filipe, Getec empatou com Luigi e Bancorbras voltou a desempatar com o Rodrigo, levando as equipes para o intervalo com o jogo aberto. Na volta, Bancobras mais na precisão, com mais 3 gols do Luis Filipe, o dono da partida, matou o jogo, com a Getec diminuindo com Felipe Eduardo e Rodrigo, apenas para a derrota não ficar tão feia. Bancorbras com o resultado continua com a invencibilidade e se garante matematicamente na próxima fase e a Getec perde a chance de buscar a liderança, mas continua em 2º, que tá bom também. “Bancorbras dominou do início ao fim e venceu sem correr riscos. Estamos classificados” Wellington (Bancorbras).

 

BBTS 6 x 1 Cassi – Era o jogo do grupo e que valia e valia muito, pois estava em jogo a classificação. Neste ritmo as duas equipes entraram em campo para um jogo nervoso. A derrota de uma ou de outra, tirava as chances de continuarem na competição, ou de pelo menos continuarem lutando. Parece que a BBTS gosta de jogo assim, na pressão e com esta pressão nas costas BBTS abriu o placar com Sidney. Cassi, na luta, empatou com Leandro e foi só o que fez, pois a partir deste gol, BBTS tomou conta do jogo, desempatou com Lucas, levando a vitória parcial para o fim da etapa inicial, para matar o jogo na etapa final, com mais dois gols do Lucas, outro do Sidney e outro do Vitor, fechando esta partida com um placar surpreendente, pelo jogo decisivo que era. Cassi com a derrota, mesmo com um jogo ainda a cumprir, se despede de lutar por algo mais em 2017. BBTS com a vitória segue, mesmo pendurado na quarta colocação, mas era o que precisava e o que vem por aí, só Deus é quem sabe. “Time jogou com conjunto, valorizou a posse da bola e apareceu a qualidade do time. Time da Cassi está de parabéns pelo jogo que fez e nós de parabéns pela classificação” Ivanilson (BBTS).

 

Gesic “A” 3 x 1 SMU – Jogo de gigantes do grupo, em que valia a liderança, pois ambas as equipes já entraram classificadas e para a SMU ainda tinha a invencibilidade em jogo. Depois de uma primeira etapa em branco, sobrou a qualidade técnica da Gesic, que abriu 2 x0 com 2 gols do Paraíba. SMU, na raça, ainda quis buscar o jogo, ao diminuir com Diogo, mas logo o Tourinho ampliou para a Gesic, fechando o caixão para a SMU, tirado sua invencibilidade e também a liderança do grupo. “Jogo bom entre os lideres da chave e vamos agora para o mata mata” Rafael Wesley (SMU). “Hoje jogamos certinho, compactos e matamos o jogo na hora que precisou. Isso é Zebras” Paulo Roberto (Gesic “A”).

 

Série “B”

 

Gama 4 x 1 Progrid IV – Para o Gama valia a liderança e para a Progrid IV uma despedida com dignidade. Neste ritmo, a equipe periquita, mais organizada, abriu logo 2 x 0, jogando tranquila, sem correr riscos, com gols do capitão Severo e Fernando.  Progrid IV, jogando solta, diminuiu com Alan ainda na primeira etapa, levando o jogo até certo ponto igual para o intervalo. Na volta, o Gama, muito mais time, com gols de Fernando novamente e Eduardo matou o jogo, que lhe garantiu a liderança do grupo e que leva a equipe com moral para a próxima  fase que é a fase dos mata matas e é tudo sem vantagem, pois se empatar é pênalti, mas ser o líder tem a vantagem de jogar com o 4º do outro grupo, que, teoricamente, considerando a classificação, é o pior classificado do grupo de lá. “Conseguimos manter o ritmo, manter a pegada e vamos seguindo” Fernando (Gama).

 

BBTEC 5 x 0 Dimpe – Ambas equipes já vieram classificadas no G4 para o jogo, mas para a Dimpe valia a liderança do grupo e também a sua invencibilidade. BBTEC sem compromisso, pois ganhando ou perdendo seria a 4ª colocada no grupo, abriu o placar com Sergio na primeira etapa e deu um baile na Dimpe na etapa final, quando fez mais 4 gols, de Matheus, Jean, Marcio e Jason, para surpresa de todos os analistas da competição, pois era jogo mais para a Dimpe. “Excelente jogo e a gente mostrou o que é BBTEC. Time taí, unido, forte e a gente vai ser campeão” Marcio (BBTEC).

 

Rede Asa Norte 2 x 1 Difin – Difin veio pro jogo a fim de pelo menos não sair em branco da competição. Rede Asa Norte, já classificada no G4, veio para garantir pelo menos a vice liderança, já que a Dimpe vacilou no jogo anterior e abriu esta possibilidade. Rede Asa Norte tinha o amplo favoritismo, mas na hora que a bola rolou o favoritismo ficou no lado de fora. Rede Asa Norte abriu 1 x0 na etapa inicial com Alberto, Geraldo empatou para a Difin na etapa final e no final, pegando pelo rabo a vitória, o Sandro matou o jogo, com uma dificuldade não esperada. “A Difin entrou motivada, era o último jogo da fase inicial e buscávamos os 3 pontos para sair de cabeça erguida da competição. Não deu certo nossa intenção, mas  preparar o time para o ano que vem podermos chegar nas cabeças” Eduardo (Difin).

 

Sede III 2 x 1 Audit TI – Último jogo entre as duas equipes, já sem chances de classificação e vieram pro jogo para se despedir. Depois de uma primeira etapa sem gols, em um jogo oxo, a coisa esquentou na etapa final, parecendo que era uma final de campeonato. Sede III abriu com Luiz Gustavo, Audit TI buscou o empate com Elirrande, em um jogo muito catimbado e quando tudo caminhava para o empate, que talvez fosse o resultado mais justo, Gabriel finalizou para a Sede III, que se despediu com vitória. Sede III terminou em 5º e Audit TI em 6º. “Jogo excessivamente nervoso que não valia nada, merecia um final com mais fair play, mas nada disso aconteceu e temos só a lamentar os acontecimentos deste jogo” Jeferson  (Audit TI).

 

Com os resultados apresentados, no grupo azul da série “B” saíram os classificados – Gama, Rede Asa Norte, Dimpe e BBTEC nesta ordem, esperam a definição do grupo branco, para ver como serão os confrontos das equipes que irão brigar pelo título e para subirem em 2018.

 

Na série “A”, BBTS do grupo amarelo fechou a sua participação na fase em 4º e já tem o seu adversário definido, que será a Ditec, cuja equipe com a vitória sobre a Cooperforte, garantiu a liderança antecipadamente e as duas equipes no dia 12/08, farão a primeira partida das quartas de finais da elite do campeonato, já dando pra sentir como serão os jogos de mata mata que vem por aí.

 

Artilheiros Musicais da rodada:

 

Nelson Torezani (Gesic “B”) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (5×1 CSO) e pediu a música “Falador Passa Mal” do Marcelo D2 e ofereceu para a galera da CENOP (Sia) – https://www.youtube.com/watch?v=4M3aPjQ4rfk

 

Luis Filipe (Bancorbras) – Fez 4 gols na vitória de sua equipe (5×3 Getec) sendo o destaque do jogo. Pediu a música “Da Uma Segurada” do MC Dom Ruan e ofereceu para o Frangão. https://www.youtube.com/watch?v=g5uEbbYCyoA

 

Lucas da Silva (BBTS) – Fez 3 gols na excelente vitória de sua equipe (6×1 Cassi). Pediu a música “Oitava Dose” de Matheus & Kauan e ofereceu para sua esposa Adriana e filho Miguel. https://www.youtube.com/watch?v=qFFP5rBopr8

 

Próximos Jogos que fecham a fase de Classificação:

 

05/ago

10h45

SENADO

 

CONGRESSO

05/ago

12h00

DIRCO

 

CONECTE BB

05/ago

13h15

DIMAC

 

VITEC

05/ago

14h30

GEATE

 

SRTVS/BB+

Segunda Semifinal Feminina

05/ago

15h45

ESTILO BRASÍLIA

 

BB COM VOCÊ

05/ago

17h00

BB RESOLVE

 

BB DREAMS

Nona Rodada Série “A”

05/ago

18h15

CSO

 

COOPERFORTE

06/ago

12h00

SIA TRECHO 2

 

GESIC ‘B’

06/ago

13h15

DITEC

 

BANCORBRAS

06/ago

14h30

SOBRADINHO

 

GRM

06/ago

15h45

SEGUROS

 

CAFBB

06/ago

17h00

SMU

 

CONJUNTO

06/ago

18h15

CASSI

 

GESIC ‘A’

 

 

 

 

 

  

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content