Interagências de Futsal 2018 – Concluída a fase de Classificação com surpresas e decepções

52

Interagências de Futsal 2018 – Nas noites de 31/10 (quarta) e 01/11 (quinta),  tivemos a realização de 6 jogos, sendo três pelo Grupo “A” e três pelo Grupo “B”, válidos pela quinta e última rodada da fase de classificação da competição. Pelo grupo “A”, Seguros foi a grata surpresa. Começou acanhado e cresceu muito na competição, se classificando em primeiro. A decepção ficou por conta da boa equipe do Senado, que não encaixou o seu jogo e saiu na lanterna, tendo que vencer a Taça de Prata para amenizar o grande fiasco da primeira fase. Já pelo Grupo “B”, Getec, a campeã do Soçaite, não deu mole pra ninguém, sai em primeiro, como a única invicta e a maior favorita do campeonato. A grande decepção foi o SMU, atual campeão, que começou arrasador, mas não mostrou mais nada e por muita sorte e apenas por uma combinação de resultado até improvável, seguiu para a série “A” e agora vamos ver se vai honrar a sua camisa. Agora acabou a brincadeira e vamos ver quem é quem.

Como foram os jogos:

Jogos de 31/10 – Grupo “B”

AABB (2º) 7 x 0 SMU (4º) – Jogo de um time só, em que apesar do SMU entrar sabendo que teria que vencer para não depender de ninguém para seguir na Taça de Ouro, decepcionou e só entrou em quadra para cumprir a tabela. Como os meninos da AABB não quiseram nem saber o que tinha do lado de lá, fizeram o placar que quiseram. A sorte do SMU foi que no jogo seguinte, a Sede III que ainda não tinha vencido ninguém na competição, o salvou do vexame de cair para a série “B”, fato este nunca acontecido nas 14 edições anteriores do campeonato, de um campeão da Série “A” de um ano, cair no ano seguinte. Vamos ver o que rola daqui pra frente. “Jogo foi bom, no finalzinho teve um contra tempo, mas conseguimos manter o ritmo do jogo. Jogamos o que não jogamos até agora e o jogo foi bom” Bruno (AABB). “Em branco” Foi a resenha do SMU.

Sede III (6º) 4 x 2 Asa Norte 504/Consórcio (5º) – Era o jogo para a Asa Norte 504 vencer e provar a todos o seu poder de reação. O adversário era ideal, pois era a única equipe que ainda não tinha vencido na competição e pior, já rebaixada para a série “B”, só que na hora que a bola rolou, parecia o contrário. Sede III fez a sua melhor partida, chegou a abrir 4 x 0 e só no final a Asa Norte deu o ar de sua graça, mas não o suficiente para atrapalhar a primeira vitória do Sede III. “O juiz tentou atrapalhar de tudo quanto é jeito, mas não teve jeito. Faltando 6 segundos o cara agride o nosso jogador e fica por isso mesmo. Tem que ter alguém de fora para ver isso” Guto (Sede III). “Difícil. O time entrou apagado. Eles foram superiores e a vitória deles foi merecida” João (Asa Norte).

Getec (1º) 9 x 4 GRM (3º) – As duas equipes já entraram classificadas e era a briga pela liderança do grupo, que na verdade não quer dizer nada, pois cada jogo é um jogo e nesta toada de cada jogo é um jogo, a Getec a cada jogo, vai se habilitando como a grande favorita do campeonato. “Começamos meio perdidos, tomamos muitos gols de vacilo, mas no final ainda demos um gás. Poderia ser melhor” Rafael (GRM). “Jogo foi meio complicado no início e depois de entrar os primeiros gols o time foi se soltando e vamos pro mata mata agora” Luigi (Getec)

Jogos de 01/11 – Grupo “A”

Seguros (1º) 4 x 3 Senado (6º) – Grande jogo, em que o Senado precisava e até merecia vencer, pelo que jogou, para mostrar que tem time para jogar contra qualquer um, mas do outro lado tinha o Seguros, uma das melhores equipes da competição que não deu mole e provou, que também pode vencer qualquer um e melhor. Seguros venceu de virada, com muita propriedade. Senado cresceu no final da competição e começou a jogar bem quando já não tinha chances de se classificar para a série “A” e agora vai com moral, pelo que vem jogando, para tentar, pelo menos, o titulo da Taça de Prata ou Série “B”. Seguros foi a grata surpresa até aqui, começou a competição assustado e terminou a primeira fase assustando e vamos ver como se comporta no mata mata. “Jogo tava bom, entramos achando que a partida já estava ganha, pois jogávamos contra o lanterna, quase levamos o empate, mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória” Leandro (Seguros). “Jogo pegado, corrido, bastante disputado, time dos caras muito bom, no vacilo, no finalzinho, no intuito de virar o jogo, perdemos a bola e eles mataram o jogo, mas é isso aí, a gente não desiste não, vamos pra próxima” Ignácio (Senado).

BBTEC/SRTVS (5º) – 5 x 1 Conecte BB (4º) –As duas equipes já vieram pro jogo com as colocações definidas e coube a BBTEC/SRTVS fazer a sua melhor partida na competição e golear de forma inapelável a Conecte BB, que veio só para cumprir o compromisso mesmo, já que o jogo não valia nada em termos de classificação para a Série “A”, mas esqueceram que valia muito para ter um confronto mais confortável no mata mata. Com o resultado saiu em último e pegará nada mais, nada menos que a Getec, única equipe invicta da competição e o maior favorito, mas vamos pro jogo ver o que vai rolar. “Jogo bom, dominamos, tocamos com tranquilidade e vencemos sem risco. Vamos pra prata, buscar o bi, anota aí” Georges (BBTEC/SRTVS). “No primeiro tempo, mantivemos o ritmo, mas no segundo nos deixamos envolver e tomamos gols de contra ataque, mas estamos classificados e vamos em busca do título” Selva (Conecte BB)

BBTS (2º) 4 x 2 Rede Asa Norte (3º) – “Apesar da derrota, jogamos bem. O time deles é bom, valeu a classificação e que venham os jogos mortais” Sandro (Rede Asa Norte). “Jogo foi duro, o adversário valorizou bastante a nossa vitória, correram, marcaram, não se entregaram, mas nosso time tecnicamente é superior. Eu estava machucado, estamos voltando devagarinho, mas vamos chegar na briga” Lucas (BBTS).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: Seguros 4 x 3 Senado Federal

Equipe Destaque: AABB

Seleção da Rodada:

Goleiro: Gilliard (AABB). Quarteto: Vitor Miguez (Sede III), Luigi (Getec), Cleyson (Seguros) e Luis Gabriel (BBTEC/SRTVS).

Artilheiros Musicais:

Ronildo (AABB) – Fez 3 gols na vitória arrasadora de sua equipe (7×0 SMU). Pediu a música do Vitor e Leo “Linha do Tempo” e ofereceu para o amor de sua vida – Fatinha. https://www.youtube.com/watch?v=DULQudMe7vA

Luigi (Getec) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (9×4 GRM). Pediu a música “Vi Amor no Seu Olhar” do Belo e ofereceu a sua esposa Mariana  e ainda com um recado – Te amor, te amo. https://www.youtube.com/watch?v=qwXzMp9w32w

Rafael (GRM) – Também fez 3 gols, na derrota de sua equipe (4×9 Getec). Pediu a música “Um Anjo do Céu” da banda Maskavo  e ofereceu para seu filho Lucas. https://www.youtube.com/watch?v=e_w_wSpC8rw

Luis Gabriel (BBTEC/SRTVS) – Fez 4 gols na vitória de sua equipe (5×1 Conecte BB). Ficou de pensar qual seria a música e nos enviar após o jogo, como deve ter esquecido, a redação pedirá em seu lugar a música “Tá Escrito” do Revelação e oferece a todos os participantes do campeonato. https://www.youtube.com/watch?v=09_s_Kh8sls

Concluímos a fase de classificação, que separou as equipes em Taça de Ouro e Taça de Prata e agora chegou a hora da onça beber agua. Para a Taça de Ouro, na próxima semana, teremos os jogos de mata mata para definir os semifinalistas, para depois vermos quem chegará para decidir o Interagências de Futsal 2018. Já para a Taça de Prata, os semifinalistas já foram definidos e vão esperar sair os semifinalistas da Taça de Ouro para decidirem todos juntos.

Como ficaram os jogos:

 

Quartas de Finais Taça de Ouro

Data

Hora

Confrontos

07/nov

20H00

SEGUROS

 

SMU

07/nov

21H00

BBTS

 

GRM

08/nov

20H00

REDE ASA NORTE

 

AABB

08/nov

21H00

CONECTE BB

 

GETEC

 

Semifinais da Taça de Prata

14/nov

20h00

BBTEC/SRTVS

 

SEDE III

14/nov

21h00

SENADO

 

ASA NORTE 504

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content