MAIS UM PASSO PARA O CONTROLE POPULACIONAL DE GATOS

Projeto de castração de felinos avançou no último fim de semana, com mapeamento de áreas e medidas iniciais para o controle da colônia

142

O projeto para o controle populacional de gatos que circulam na AABB Brasília avançou mais uma etapa na última semana. Durante reunião de alinhamento entre integrantes da Diretoria com a veterinária Anna Carolina Godinho foram definidos os próximos passos do plano de ação.

“Houve um mapeamento inicial da colônia de gatos e analisamos a quantidade média de felinos no clube. Também verificamos o local onde eles frequentam, a relação deles com as pessoas e com o ambiente que estão inseridos. A partir daí, vamos criar estratégias para iniciar o cuidado com a saúde deles e, também, dos frequentadores da AABB. O passo seguinte será o controle da população felina, por meio da castração”, explicou a veterinária.

“Também avaliamos os pontos por onde eles têm acesso às quadras de areia para corrigir e impedir que eles frequentem essas áreas”, concluiu Anna Carolina Godinho.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content