Sintético 30+ 2018 – Favela é Bi e Camarões é Penta
Sintético 30+ 2018 – Neste sábado (08/12), em grande estilo, concluímos a última competição do ano de 2018. Pela Taça de Prata, Favela sobrou pra cima do River e se tornou Bi Campeão da Prata. Pela Taça de Ouro, em um grande jogo que fechou com chave de ouro a competição, foi com emoção que Camarões venceu o Meia Boca e transformou o nosso campo de grama sintética em Arena Camarões, pois se tornou o penta campeão em sequência, ou seja, na Categoria 30+ ninguém consegue vencer o Camarões.
Como foram as Finais:
Taça de Prata
Favela 7 x 4 River – A equipe do Favela veio com uma estratégia de marcação alta, encurralando o River e logo transformou em gol a sua superioridade em campo, com Rafael Mesquita. O Gol animou a partida e não demorou muito para o Gigio empatar para o River, mesmo com o Favela melhor. O gol tomado nada mudou a estratégia do Favela, que sobrava em campo e desempatou com um golaço do Leonardo Neves, depois Carlos Roberto e Georges aumentaram, deixando o Favela senhor de sí e do jogo, com o River diminuindo nos acréscimos da etapa primeira com o Vitor Cesar. Na etapa complementar River veio melhor, mas o Favela fazia a sua melhor partida na competição e aumentou com o Rodrigo, depois com o Takeo e novamente o Carlos Roberto e a partir daí o jogo ficou sem graça. Favela trocou o time inteiro, River diminuiu com o Jorge e o Monicão, que nem comemorou, pois sabia que a vaca já tinha ido e assim ficou o jogo. “Fizemos um bom jogo, abrimos uma frente boa e ficou tudo controlado” Hugo (Favela).
Taça de Ouro
Camarões (3) 3 x 3 (2) Meia Boca – Que jogo, que final. Camarões a seu estilo começou dominando o jogo, pra cima de um Meia Boca muito passivo e abriu logo 2 x 0 com o artilheiro Cris e o Marlon, deixando a galera do Meia Boca tristonha, fora do jogo, mesmo quando o Robinho diminuiu, concluindo a primeira etapa com Camarões soberano. Veio a segunda etapa e o jogo mudou. Meia Boca alterou totalmente sua maneira de jogar, o jogo encaixou, mas logo o Cotô ampliou para o Camarões, jogando um balde, dois baldes e três baldes de agua fria na cabeça do time do Espanha, que não era aquele cara agitado como costumeiro, talvez já prevendo a derrota de sua equipe. Jogo seguiu até que o Love, de biquinho, diminuiu colocando, aí sim o Meia Boca no jogo, depois do Robinho perder um gol daqueles que até a minha vó faria. Depois do segundo gol do Meia Boca ninguém entendeu o que aconteceu com o Camarões, se enterrou atrás, deixando somente o Cotô na frente, que bem marcado nada fazia e o Meia Boca, precisando do gol de empate, rondava com perigo o gol do Maicol, até que deixaram o Paraíba fazer o seu jogo e o gol de empate, que levou a partida para as penalidades, pois depois do empate, todo mundo achou melhor decidir nas penalidades mesmo, pois com medo de se expor, cada time ficou na sua e assim concluiram a partida. Nas penalidades Meia Boca começou batendo com o Rodrigo Cesar e o Hugo pegou. Melão pelo Camarões bateu em seguida e perdeu também, batendo para fora. Reinaldo foi bater a segunda cobrança para o Meia Boca e o Hugo pegou novamente. GB bateu pelo Camarões e fez, colocando o Camarões em vantagem. Veio a ultima cobrança do Meia Boca com Robinho e se perdesse já era, fez, com o Hugo quase pegando. Aí veio o artilheiro do campeonato bater a ultima cobrança da série e era só fazer para o Camarões ser campeão. Cris bateu e goleiro na direita, bola na esquerda e na trave. Não era possível. Foram para as alternadas e o Leonardo Cesar fez pelo Meia Boca, jogando a pressão para o lado do Camarões que empatou com o Pulga. Lá vem o Paraíba, um dos craques do campeonato e destaque do ano 2018 na modalidade para bater, não vai perder, não é possível, só que o Hugo pegador de penalty pegou, deixando o Camarões com uma mão no título. Agora é a vez do Jerry colocar a outra mão, ai ai ai, tensão nas arquibancadas, as Camaronesas todas roendo unha, a Bianca quase ganhando o neném, árbitro autorizou, correu Jerry e bateu com sua esquerdinha no canto direito do Pablo que por pouco não pegou e Camarõe campeão, explodindo a grande torcida do Camarões em alegria. Camarões penta campeão e Meia Boca vice de novo, saiu cabisbaixo, com a galera nem se interessando em pegar a premiação de vice campeão, já que só o Paraíba e o Pablo representaram a equipe no pódio, enquanto que no Camarões, penta campeão, era só alegria. “Há muito tempo na AABB quem manda é o Camarões… a humbae, a humbae, a humbae” cantou animada a Galera do Camarões.
E assim concluímos com muito sucesso esta grande competição, com uma competitividade incrível, com bastidores e tribunais agitados, mas ao final, sabendo que somos uma família, todos se abraçaram e confraternizaram com mais esta festa da família Camarões e a graça de tudo foi o Romero, líder do Pratão, grande rival do Camarões, com muito fair play e humildade em reconhecer que o Camarões manda mesmo na AABB, representando todos os líderes da competição, fez a entrega das medalhas e o Flávio, nosso Vice Financeiro o troféu ao campeão, bi campeão, tri campeão, tetra campeão e PENTA CAMPEÃO CAMARÕES.
Agora vamos parar para curtir o Natal e as festas de fim de ano e no final de Janeiro já estaremos de volta com o Torneio Início do Sintético adulto 2019.
Desejamos a todos um Feliz Natal, um ano novo como nunca tiveram e que venha 2019 pois 2018 já foi.