Super Liga Masculina de Vôlei Série B – Confira tudo sobre o jogo Upis x Lavras (MG)

87

Superliga Masculina de Voley Série “B” – UPIS (DF) 1 x 3 Lavras (MG)

 

Não era o dia da UPIS. A UPIS, jogando em casa e precisando vencer para melhorar a sua situação na tabela, não teve forças o suficiente para derrotar a boa equipe de Lavras,MG. Depois de dois primeiros sets parelhos, com as equipes se alternando a frente do placar, Lavras foi mais preciso nos momentos decisivos e venceu abrindo 2 x 0. UPIS acordou no terceiro e quando todos pensavam que a UPIS cresceria no 4º tentando buscar pelo menos um ponto, Lavras sobrou e com autoridade fechou o jogo.

 

Como foi o jogo:

Set 1 – UPIS começa sacando e o jogo começa com as equipes se estudando, sem ninguém abrir vantagem até o 3 x 3. Pelo lado de Lavras, o oposto Gabriel começa a aparecer cedo, crava dois contra ataques, Lavras 5 x 3. UPIS sempre forçando o saque e com o Dario (oposto) sacando firme, UPIS vira 13×11. Antoni (ponteiro) de Lavras vai para o saque e com uma boa sequência revira para Lavras – 16×13. Percebendo o mau momento, Flavio para o jogo e inverte a rede, colocando 3 atacantes e trocando o levantador Kaic pelo William, para tentar alguma coisa, mas não deu certo – Lavras 19×16 forçando o Flávio voltar com a formação original, indo o Kaic para o saque, tentando uma reação, mas Lavras, bem montada pelo técnico Henrique, não vacilava – 21×16. Flavio para o jogo, sentindo o momento importante do set, mas Lavras, jogando fácil, praticamente sem bloqueio, foi somando seus pontos até fechar o jogo em 25×21 com 26m56s. Lavras 1 x 0 UPIS.

 

Set 2 – Lavras abre o jogo, com as equipes fazendo bem os side outs, trocando pontos até o 10×10. Onerikis se destacando pelo lado da UPIS e Gabriel pelo lado de Lavras, cujo se aproveitando de dois contra ataques, coloca Lavras na frente 13×10, sendo a maior frente do set. Flávo para o jogo, orienta seus comandados, mas Lavras não vacilou e levou a vantagem até o fim, vencendo o segundo set com 25×23 em 27m36s. Lavras 2 x 0 UPIS.

 

Set 3 – Era tudo ou nada para a UPIS, que precisando reagir, começou arrasadora abrindo logo 6×2. Dario sacando bem, faz uma boa sequência e o jogo ganha em emoção. UPIS, agora sim, jogando como UPIS abre 10×5. Firme, Kaic distribuía bem as bolas, ganhou confiança e foi mantendo sempre 4 pontos na frente – 18×14. Dario ataca pra fora, Lavras encosta perigosamente 17×19 e Flávio para o jogo. A parada foi essencial para a UPIS parar a reação de Lavras e abre 23×18. Flavio faz a inversão que não deu certo no primeiro o set, agora sim, dando certo, para fechar o jogo em 25×20 em 29m31s. UPIS no jogo 1×2 Lavras.

 

Set 4 – Antony (ponteiro) de Lavras abre, side out UPIS 1 x 0. Era o set decisivo para a UPIS vencer e ir para o Tie Break, mas aquele jogo que apareceu no 3º set sumiu, UPIS ficou sem passe e Lavras, jogando sempre a mesma coisa, sem o alto e baixo da UPIS já abre 10×5 para a tristeza da torcida que sentiu o mau momento do jogo e da própria equipe, percebendo que não iria dar. O passe da UPIS sumiu, o saque não entrava mais e Lavras soberana já abre 7 pontos, maior diferença do jogo – 18×11. Flávio para o jogo, mas na volta, tudo continua dando certo para Lavras enquanto que tudo dava errado para a UPIS e Lavras abre 10 pontos 22×12. Com esta frente toda, Lavras só fazia o simples, enquanto que a UPIS tinha que arriscar tudo, para não ficar tão feio, mas não teve jeito, Lavras fecha o set em 25×18 e o jogo em 3×1, no set mais curto da partida com 24m18s.

 

“Tivemos uma troca de bons momentos, começamos muito bem, errando muito pouco, imprimindo um ritmo muito agressivo no saque e no ataque, depois eles conseguiram evoluir na partida, mas no ultimo set retomamos o ritmo de saque e ataque, conseguimos impedir o crescimento do saque deles, trabalhamos muito bem e conseguimos dominar o set, vencendo a partida” Henrique (Técnico de Lavras).

“A alternância nossa foi muito grande. Não conseguimos manter um padrão de regularidade. Time evoluindo jogo a jogo, mas estamos alternando muito ainda” Flávio (Técnico da UPIS).

Não era o dia da UPIS.

 

Próximo jogo da UPIS, será nesta quarta, às 20h00, novamente em nossa casa, contra a equipe do São José (SP) e vamos ver se será o seu dia.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content