ZÉ AUGUSTO: “EU VIVO A AABB DESDE 1976 E TENHO TRABALHADO POR UM CLUBE CADA VEZ MELHOR”
Ex-presidente por três mandatos e vice-presidente Financeiro no início dos anos 2.000, o atual vice-presidente de Patrimônio é mais dirigente convidado da nossa série de entrevistas
Associado há 48 anos da AABB Brasília, o ex-presidente José Augusto de Oliveira, atualmente vice-presidente de Patrimônio, é um dos dirigentes mais dedicados aos avanços do nosso clube. José Augusto de Oliveira ingressou no Banco do Brasil em 1974 e se aposentou em 1996.
Casado há quase 50 anos, pai de três filhas e avô de um neto, Zé Augusto, como é popularmente conhecido, acumula a experiência de mais de 20 anos na gestão da AABB. Ele foi presidente por três mandatos e também vice-presidente Financeiro.
Um dos dirigentes mais atuantes da gestão do presidente Waldyr Peixoto na AABB Brasília, Zé Augusto tem o papel fundamental no planejamento orçamentário, definição de prioridades e no trabalho diário para o cuidado com o patrimônio dos associados. O vice-presidente de Patrimônio é incansável e um dos responsáveis diretos pelo nosso clube ser reconhecido nacionalmente como referência em qualidade de vida na capital federal.
Como começou a sua relação com a AABB Brasília?
José Augusto de Oliveira: Eu conheci a AABB antes mesmo de entrar no Banco do Brasil. Naquela época, eu já frequentava a AABB da minha cidade, Ourinhos (SP). Inclusive, isso foi um incentivo para eu fazer o concurso e trabalhar no Banco.
Quais as prioridades da Vice-Presidência de Patrimônio atualmente?
José Augusto de Oliveira: Estamos empenhados em trocar o gramado do campo sintético, melhorar os banheiros da Sede Social e concluir a substituição da iluminação de LED nos campos de futebol e quadras. Hoje nós temos uma infraestrutura antiga e é um desafio constante essa atenção com as questões hidráulicas e elétricas, principalmente na nossa sede. É um custo alto para manutenção, pois a sede tem um tamanho bastante expressivo. Precisamos priorizar, não dá para fazer tudo ao mesmo tempo. Por isso, temos agido por etapas. Nosso objetivo é contribuir da melhor maneira possível com a administração do presidente Waldyr Peixoto.
Porque vale a pena ser associado da AABB Brasília?
José Augusto de Oliveira: É um clube muito familiar, um local que oferece condições de lazer e qualidade de vida, além de melhorias para a saúde. A AABB Brasília proporciona bem-estar, socialização e tem opções de diversão para todas as idades. Eu, por exemplo, tenho um neto de cinco anos na escolinha esportiva e sigo cuidando da minha saúde, fazendo academia e outros esportes, mesmo aos 73 anos. Ser associado da AABB Brasília vale muito a pena e me orgulho de estar aqui há 48 anos.