Cinquentão, Sessentão e Setentão – Jogos começam a ficar decisivos
Cinquentão 2018 – No último domingo (28/10) e nesta terça (30/10), tivemos a realização de 11 jogos, sendo sete válidos pela 12ª rodada do cinquentão, três válidos pela 5ª rodada do returno do Sessentão e um válido pela 2ª rodada do returno do setentão. No cinquentão, mais uma vez, tivemos grandes jogos e de muita disputa em campo, com as equipes buscando as melhores colocações, para disputar a elite do campeonato e a briga está acirrada. Faltando 3 rodadas para concluirmos a fase de classificação, das 15 equipes, somente a Islândia não tem mais chances, sendo que as 14 demais, podem chegar no G4, praticamente dependendo só de seus resultados. Rodada excelente para Portugal, que venceu mais uma e pulou da 13ª colocação para 8ª, assim também para o Uruguai, que também venceu um G4 e saltou da 12ª para a 6ª posição e são as equipes que atropelam na reta final. No sessentão, rodada excelente para a Rússia, que venceu mais uma e encostou na toda poderosa Austrália e péssima para o Japão que patina na lanterna da competição. Já pelo setentão, a Bélgica surpreendeu a Croácia e assumiu a liderança isolada do campeonato.
Como foram os jogos:
Nigéria (1º) 1 x 1 Suécia (2º) – Jogo entre os líderes, que resolveram deixar para decidir lá na frente. Um pontinho pra cada um ficou de bom tamanho para os dois, mas melhor ainda para a Nigéria que manteve a liderança. “As duas melhores equipes do campeonato se enfrentaram e o resultado não poderia ser diferente” Savio (Suécia). “Empate foi bom para os dois times. O time deles foi o único até agora que veio pra cima da gente. Os outros times que enfrentamos, jogam sempre com medo, fechadinhos atrás” Watanabe (Nigéria).
Portugal (8º) 3 x 2 Senegal (9º) – Portugal vem atropelando na reta final e se não fosse o mal começo, estaria no G4 com certeza. Senegal teve a chance de vencer e encostar no G4, vacilou e fica pra próxima. “Jogamos bem o primeiro tempo, quando saímos vencendo por 2×0, deixamos os caras virarem na etapa final, paciência, vamos pra próxima” Pirata (Senegal). “De virada de novo. Eles fizeram um bom primeiro tempo, saímos atrás com personalidade e viramos. Estamos no páreo. Nos aguardem” Vivaldo (Portugal).
Alemanha (5º) 2 x 2 Costa Rica (12º) – Grande jogo em que a Alemanha que vinha em uma arrancada extraordinária, foi parada pelo coletivo de Costa Rica. Alemanha abriu 2 x 0 e quando todos já davam como certa mais uma vitória, que levaria a equipe para a vice liderança, veio a Costa Rica e com muita disposição buscou o empate, parando a reação dos alemães no campeonato. “Bom jogo. Fizemos 2, desconcentramos e acabamos empatando um jogo ganho” Silvio (Alemanha).
Uruguai (6º) 4 x 0 Polônia (3º) – Ninguém entendeu o que aconteceu com o time da Polônia. Sabedora do resultado dos líderes, que empataram no primeiro jogo da rodada, bastava vencerem para assumirem a liderança. Foram com muita sede ao pote e o quebraram. O Laerte inspirado pelo lado do Uruguai, fez logo 3 x 0 na primeira etapa e jogou um balde de agua fria nos poloneses, que vieram pro segundo tempo tentar alguma coisa e levaram outro, desta feita do Zé Augusto e ficou assim. “Hoje eu mudei de posição, fui pra zaga, vi um jogo muito equilibrado, mas aproveitamos as oportunidades e fizemos os gols na primeira etapa. Na etapa final eles vieram pra cima, abriram os espaços, tomaram o 4º e a partida ficou boa pra gente” Erick (Uruguai). “Nosso time hoje não conseguimos imprimir o ritmo que vínhamos imprimindo nos últimos jogos, estávamos indo muito bem, mas hoje simplesmente a bola não entrou, perdemos até pênalti, mas com certeza iremos retomar o rumo das vitórias no próximo jogo” Tazinho (Polônia).
Argentina (4º) 1 x 0 Korea (10º) – Ninguém sabe o que aconteceu com a Korea. Era o vice líder, entrou numa fase ruim e vem descendo a ladeira, ao contrário da Argentina, que vinha embalada depois da goleada sofrida pela Costa Rica, entrou no G4, perdeu o último jogo para o líder e se recuperou, assumindo o G4, que é o seu objetivo nesta fase inicial. “Eu acho que aproveitamos bem a única oportunidade que tivemos na primeira etapa e depois soubemos fazer o jogo até o final, tocando a bola, deixando o time deles nervoso e conseguimos chegar a vitória” Vicente Ferreira (Argentina). “Jogo começou igual, tomamos um gol rápido demais, fomos pra cima, tomamos conta do jogo, pressionamos, mas o goleiro deles foi muito bem e o jogo terminou assim” Wolney (Korea).
Islândia (15º) 4 x 4 Brasil (11º) – Era o ultimo suspiro da Islândia, do tipo, vencer ou só cumprir tabela daqui pra frente. Fez uma bela partida, buscando um empate contra a boa equipe do Brasil, mas já era. Se jogasse assim todos os jogos, com certeza estaria brigando até pela liderança. Mesmo ainda com 2 jogos a cumprir, não consegue mais chegar no G12, que é o objetivo mínimo desta fase de classificação. Apesar de o empate não ter sido bom para o Brasil, não foi de todo ruim, pois tá ali, brigando. “Jogo equilibrado. O fator clima influenciou no rendimento do jogo. Apesar do desgaste físico, jogo de 8 gols” Ney (Brasil). “Jogo equilibrado. Tomamos 1 x 0, viramos o jogo 3 vezes, mas com algumas falhas individuais cedemos o empate. Sentimos o calor” Mauro (Islândia).
Espanha (14º) 2 x 1 Arábia (7º) – Da mesma forma que a Islândia no jogo anterior, Espanha entrou para o tudo ou nada. E foi tudo. Venceu com autoridade e pesar de estar em 14º, tem time e possibilidades matemáticas de até buscar o G8, o que seria uma posição com muita honra, para tentar o título da Prata, se recuperando da irregular campanha até aqui. Os Árabes tinha a possibilidade de vencer e entrar no G4, mas jogar contra um moribundo sempre é complicado. “O jogo foi maravilhoso pra gente. Vencemos depois de derrota, derrota, até que enfim, fizemos os gols, conseguimos segurar lá atrás, aguentando a pressão e saímos vencedores” Kabral (Espanha).
Destaques da Rodada:
Melhor Jogo: Islândia 4 x 4 Brasil
Equipe Destaque: Uruguai
Seleção da Rodada:
Goleiro: Nadinho (Argentina). Ala Direita: Waldemir (Suécia). Zagueiro: Carlos Magno (Senegal). Ala Esquerda: Vivaldo (Portugal). Meias: Claudio (Alemanha), Vicente (Costa Rica), Marcinho (Polonia) e Irineu (Brasil). Atacante: Laerte (Uruguai).
Artilheiro Musical:
Laerte (Uruguai) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (4×0 Polônia). Pediu a musica a “Tá Escrito” do Revelação e ofereceu a toda equipe.
Sessentão:
Rússia (2º) 2 x 0 Egito (5º) – Rússia venceu o Egito sem dificuldades, com gols do artilheiro Elio, um em cada tempo e encostou na Austrália, o que parecia impossível até a algumas rodadas atrás. Situação do Egito, mesmo com a derrota não é de todo ruim, pois tem um jogo a menos, justo contra a líder Austrália e se vencer, assume a 3ª posição que é o que interessa nesta fase, ou seja, estar no G4 e brigar depois na semifinal para buscar o título máxima da categoria. “Estávamos com muitos desfalques. Jogo justo, eles estiveram melhor e mereceram a vitória. Um abraço a todos” Ivan (Egito). “Apesar do jogo não decidir nada, o time está motivado, está em uma boa fase e nós vamos com tudo para as finais” Pedrinho (Rússia).
Irã (3º) 4 x 1 Japão (6º) – Japão, uma grande equipe, que mostrava sempre o maior quórum da competição, entrou em uma fase ruim e a galera deixou de vir, como se o mais importante fosse vencer. Neste jogo veio contado e não foi páreo para o Irã, que precisava da vitória para se firmar no G4 e conseguiu, de virada, depois que o Japão abriu o placar com o Roberto, com gols de Valmir, Betinho, ainda no primeiro tempo e Paulo Lobo, com dois gols na etapa final, operou o Japão com maestria. “Apesar de um placar elástico, o jogo foi difícil, muito disputado, tivemos a sorte de virar o jogo rápido e agora esperar o resultado de Colômbia x Austrália e a mala branca já está aqui, com duas caixas para os Australianos e se decidirem o jogo vão beber cerveja o dia inteiro hoje aqui” Paulo Lobo (Irã). “Hoje viemos para cumprir a tabela, nosso time não tem mais chances de chegar e em respeito aos demais times que estão brigando, viemos, não deu, mas parabéns pelo campeonato. Cansamos na segunda etapa e o campeonato da AABB sempre é muito bom“ Maia (Japão).
Colômbia 0 x 0 Austrália – Jogo entre equipes do G4 sempre é muito disputado e apesar do 0x0 não foi aquele jogo oxo. Foi um jogo brigado, disputado, e que caberia pelo menos um 1 x 1, para ninguém achar, olhando só pro resultado, que foi um joguinho morno e sem graça. “Time já entrou classificado, administramos o empate que nos dava a primeira colocação geral” Augustinho (Austrália). “Jogo bem disputado, lá e cá, com chances para os dois lados, mas acho que nós merecíamos a vitória. Duas bolas na trave e o Luizinho fez 3 grandes defesas, mas é desse jeito, futebol é assim mesmo, foi ótimo pra todo mundo” Moureau (Colômbia).
Destaques da Rodada:
Melhor Jogo: Colômbia 0 x 0 Austrália
Equipe Destaque: Irã
Seleção da Rodada:
Goleiro: Marcão (Rússia). Ala Direita: José Augusto (Austrália). Zagueiro: Moureau (Colômbia). Ala Esquerda: Jayme (Colômbia). Meias: Renato Tolosa (Egito), Ribeirinho (Japão) e Paulo Lobo (Irã). Atacante: Elio (Rússia).
Setentão
Bélgica (1º) 2 x 1 Croácia (3º) – Era jogo para a Croácia vencer, assumir a liderança e deixar a Bélgica em 3º. Jogo tinha tudo para ser assim, já que a Croácia veio praticamente completa e dominava amplamente o jogo na primeira etapa, quando saiu vencedora com gol do artilheiro Serginho Trindade, aliás, só o Serginho que faz gol para a Croácia. Veio a segunda etapa e a Bélgica, contada, com sorte de campeão, virou com gols de Mourival e Junqueira, assumindo a liderança e frustrando todo o planejamento da Croácia, que vai agora pro ultimo jogo tentando a vitória e torcendo para a França, com intuito de ficar em segundo e ir para as semis com a vantagem do empate. “Futebol é assim. Nem sempre quem joga melhor ganha. Time dominou o jogo, propôs o jogo, venceu bem a primeira etapa, mas na etapa final, mesmo estando bem no jogo, acabamos sofrendo aquele gol em uma infelicidade nossa que desorganizou o nosso time e sofremos esta derrota injusta” Jonas (Croácia). “É o futebol, é a aplicação, é a disciplina, é todo mundo voltado para o mesmo objetivo e aí você vai somando e conseguimos superar as adversidades, pois demos azar e estamos com 5 no departamento médico, prejudicando sempre o nosso quórum” Rogério (Bélgica).
Próximos Jogos:
Cinquentão Décima Terceira Rodada |
||||||
Data |
Hora |
Campo |
Confrontos |
|||
04/nov |
8h30 |
1 |
KOREA |
X |
SUÉCIA |
|
04/nov |
8h30 |
3 |
NIGÉRIA |
X |
SENEGAL |
|
04/nov |
9h30 |
1 |
POLONIA |
X |
PORTUGAL |
|
04/nov |
9h30 |
2 |
ARGENTINA |
X |
ESPANHA |
|
04/nov |
9h30 |
3 |
BRASIL |
X |
COSTA RICA |
|
04/nov |
10h30 |
1 |
ALEMANHA |
X |
ARABIA |
|
07/nov |
20h00 |
3 |
MEXICO |
URUGUAI |
Sessentão – Jogo adiado da Nona Rodada |
|||||||
04/nov |
10h30 |
2 |
EGITO |
x |
AUSTRALIA |
||
Semifinais |
|||||||
Data |
Hora |
Campo |
Confrontos |
||||
11/nov |
8h30 |
2 |
AUSTRÁLIA |
X |
4º colocado |
||
11/nov |
9h30 |
1 |
RUSSIA |
X |
3º colocado |
||
Setentão – Returno – 3ª Rodada |
|||||||
Data |
Hora |
Campo |
Confrontos |
||||
06/nov |
8H30 |
1 |
BELGICA |
X |
FRANÇA |
||
06/nov |
8h30 |
2 |
INGLATERRA |
X |
CROÁCIA |
||