Campo Adulto 2017 – Começou a segunda fase. Apaga tudo e agora é que vamos ver quem é quem.
Futebol de Campo Adulto 2017 – No último final de semana tivemos a realização de seis jogos, 4 válidos pela Taça de Ouro e dois válidos pela Taça de Prata, valendo pela primeira rodada da segunda fase. Agora é apaga tudo e é outro campeonato e na hora que apagou tudo, teve time que apagou até o bom futebol que vinha apresentando até aqui. Que nos diga o Pratão e Camarões, os dois primeiros colocados do grupo “A” que começaram perdendo dos 3º e 4º do Grupo “B” e vão ter que rebolar para recuperar o prejuízo.
Como foram os jogos:
Taça de Ouro
Congresso 3 x 0 Pratão – Era o jogo do 1º de “A” (Pratão) contra o 4º de “B” (Congresso) e na hora que a bola rolou, tudo ficou do lado de fora e o que aconteceu é que o Congresso surpreendeu o Pratão e não só venceu, mas também surpreendeu a sapaiada toda. Fizeram os gols pelo Congresso Fabio, Vinicius e Alexandre. Cadê o Camarão? Fazer resenha quando o time ganha é fácil né? “Hoje a equipe do Congresso jogou o futebol que se espera dele. Impomos um ritmo forte e consequentemente o futebol arte saiu. Depois do avanço do Moises na lateral, Fabio brocou um gol com muito swing e malandragem. A zaga do Pratão era muito rápida e eles tinham um lateral fumaça, mas a gente também. Vamos nessa seguindo o sonho de jogar a final do adulto. #roadtoaabb” Alan (O Fera) (Congresso).
Felas/Meia Boca 3 x 3 América – Jogo entre o 3º do “A” (Amperica) x o 2º do B (FMB) e provando que agora nada tem a ver uma coisa com a outra, Felas abriu 2 x 0 com gols de seu artilheiro Wisman. América não se fez de rogado e nem fugiu do pau e logo empatou com Fernando Lima e o rápido Eric. Felas voltou a abrir com Denison, mas logo o América empatou com o Eric novamente, deixando o placar mais justo pelo que foi o jogo. “Parabéns Gutemberg. Empatou o jogo. Tem que ganhar do adversário e do juiz, virou voley” Dodoga (FMB). “Parabéns América pelo segundo tempo” Rodrigo (América)
Puma 6 x 1 Dortmund – Dortmund sentiu de cara o gosto amargo de estar na série “A” com time não tão “A” assim. Boa a resposta de seu líder Rafael – Estamos para aprender e não vamos aprender jogando só na Prata. O 1º de “A” (Puma) abriu logo 2 x 0 com Hudson. Quando tudo caminhava para ser um passeio, Lucas Robledo diminuiu, colocando o Dortmund no jogo, teve oportunidade de empatar em uma penalidade desperdiçada e aí foi só, pois logo o Puma tomou conta do jogo e abriu com Clecio, Thiago de Macedo, Fernando Dominó e André Luis, o Monicão, e ficou assim. “Primeira final pra conta. Faltam mais algumas. Bom jogo, adversário duro e o Monicão deitou” Fernando (Puma/Bangu).
Verona 2 x 1 Camarões – Era o encontro dos dois finalistas 2016. Verona que pegou pelo rabo a sua classificação no ultimo jogo, vencendo o Astória naquele jogo agitado contra o Astória, mais no clima de jogos decisivos, não deu mole ao atual campeão Camarões e mostrou as suas ferramentas. Sempre no comando do placar, apesar do Camarões achar que tinha o comando do jogo, Verona abriu o placar com Arthur. Camarões empatou com Juan, mas o Verona se impôs e venceu com Paulo Ayres e deu um até mais ao Camarões. “Jogo disputado, resolvido no detalhe. O placar não condiz com o que foi o jogo” Felipe Sá (Camarões). “Jogo disputado. No detalhe fomos mais eficientes. Obrigado Mundinho” Rodolfinho (Verona).
Destaques da Taça de Ouro:
Melhor Jogo: FMB 3 x 3 América.
Equipe Destaque: Congresso.
Seleção da Rodada:
Goleiro: Elegância (Verona). Ala Direita: Thiago Leite (Felas/MB). Zagueiros: Arthur (Verona) e Alexandre (Congresso). Ala esquerda: Moises (Congresso). Meias: Fernando Lima (América), Hudson (Puma), Guilherme (Camarões) e Vinicius Dantas (Congresso). Atacantes: Eric (América) e Wisman (FMB).
Taça de Prata:
River 1 x 0 Família América – Pelo que apresentaram na primeira fase, era jogo pro River deitar. Só que o que passou, passou, agora é outra competição e o River teve muita dificuldade para vencer o Família com placar magrinho, com gol salvador do Victor Oliveira. “Jogo difícil onde perdemos um caminhão de gols. Valeu pela vitória. Agradecimento especial ao Bruno e ao Sergio que me ajudaram muito” Vitor Souza (River). “Jogo muito equilibrado com chances dos dois lados. Ainda com muitos jogadores novos, estamos lutando. Parabéns Família, molecada se divertindo e crescendo muito” Betão 1.000 gols (Família América). Tá difícil de sair este milésimo gol do Betão. Faz muito tempo que o homem não passa nem perto.
Engenharia 4 x 2 Clima – Escrever que o Engenharia jogo a jogo vem mostrando o seu valor já é redundância e até repetitivo, mas neste jogo mostrou que o que se fala por aí já é realidade. Sobrou pra cima do experiente Clima, abrindo 3 x 0 tranquilos com gols de Igor e Rodrigo, com o Clima encostando com Giovanni e Flávio, mas sem assustar, pois logo o Engenharia finalizou com o Igor. “Nada a relatar” Kiko (Clima). “Jogo muito bom, pegado e no final com algumas entradas mais fortes. O arbitro se impôs e acabou perfeito” Anderson (Engenharia).
Destaques da Taça de Prata ainda não dá para indicar, pois estamos com dois jogos a serem finalizados, a saber:
10/out |
20h00 |
ASTORIA |
|
SAIDEIRA |
11/out |
20h00 |
TRAYRAS |
|
DESCUBRA |
Vamos acompanhando jogo a jogo esta segunda fase pois é agora que o bicho vai pegar.