Cinquentão 2017 – A fotografia do G4 já vai se revelando

103

 

Cinquentão 2017 – No último domingo (15), tivemos a realização de seis jogos válidos pela 10ª rodada da competição. Os líderes não vacilam, seguem firme na ponta, mas não tem ninguém garantido em lugar algum e ninguém fora de nada ainda, apesar de já termos fortes sinalizadores, que não significam nada, pois em uma competição equilibrada como está esta edição, tudo muda de uma rodada pra outra e de uma vitória para uma derrota.  

 

Como foram os Jogos:

 

Dimov 1 x 0 Império – As duas equipes estavam na mesma situação e com a mesma pontuação na tabela, separados no detalhe e neste jogo, aconteceu a mesma coisa. O empate separou a vitória no detalhe do gol do Jorge pelo Dimov na primeira etapa e ficou assim. Com a derrota Império cai uma posição, da 10ª para 11ª e o Dimov dá um salto da 11ª para 7ª posição, com chances matemáticas ainda de buscar uma vaguinha do G4 e se deixarem, como diz o Betinho, chegaremos lá, mas na realidade se conseguirem uma vaga no G8 para disputarem a Prata já está de bom tamanho, pela irregularidade da equipe, o mesmo servindo para o Império, que tem que melhorar o seu ataque.

 

Mocidade 1 x 0 Independente – Jogo entre o líder (Mocidade), contra o lanterna (Independente)e quem achou que a parada foi ou seria fácil, se enganou redondamente. O Independente melhorou muito na reta final, vendeu caro a derrota para o líder e vai dar trabalho ainda até a rodada final. O gol do Mocidade saiu na primeira etapa com o Cincinato e depois conseguiram segurar a pressão lá atrás para garantir a vitória e a liderança. Independente segue na lanterna, mas teve a sorte de que as equipes que estão em sua alça de mira, também não venceram e a luta continua. “Não fizemos uma boa partida e merecemos perder” Everton (Independente). “Jogamos só pro gasto e valeram os 3 pontos” Watanabe (Mocidade).

 

Astória 4 x 2 Caiex – Mesmo na conta do chá, Astória, chorando, fez novamente uma boa partida, venceu um Caiex com um atleta a menos, que lutou bravamente, mas no campo 3, com um a menos, contra o Astória dos incansáveis Aldo e Zema, ficou impossível. Astória matou o jogo logo cedo, quando abriu com gols de Aldo, Eudo e Ailton, este último em um chute que dificilmente acertará novamente. Caiex diminuiu com o David, tudo isso na primeira etapa. Na volta Davi fez outro, assustando o Astória, que logo colocou o pingo no “I” quando o motorzinho Aldo aumentou, dando cifras finais à partida. Com a vitória Astória ganha uma posição – subindo de 4º para 3º, firme no G4 e o Caiex, mesmo com a derrota, continua pendurado na ultima colocação de brigar por alguma coisa, ou seja, a 12ª colocação, que brigaria na bronze se o campeonato acabasse hoje. “Fizemos um bom jogo, apesar de mais uma vez estarmos contados” Zema (Astória). “Temos que arranjar um jeito de falar com os nossos atletas inscritos que não estão aparecendo e deixando a equipe em situação complicada na tabela e nos jogos” Davi (Caiex)

 

Tarrafas 1 x 1 Flamigos – Jogo entre a fome e a vontade de comer. Depois de uma primeira etapa em branco, com as duas equipes iguais, na etapa final, Flamigos, melhor colocado na tabela, abriu o placar com Ayrton, mas logo o Tarrafas, com o Jesuino, deixou tudo igual, fazendo até justiça pelo que foi o jogo. Com o empate, mesmo ganhando um ponto cada uma, ambas caíram na tabela uma posição – Flamigos caiu da 5ª para 6ª, mas segue na briga pelo G4 e o Tarrafas caiu da 9ª para 10ª, ainda com chances matemáticas de brigar lá na frente, mas já cinco pontos atrás, com poucas rodadas pela frente, a coisa vai sem complicando. “Mesmo com as ausências e as contusões o time jogou muito. Valeu a garra, a luta e o empenho. Jogo muito bom Tarrafas. Parabéns a todos” Wellington (Tarrafas).

 

Layser 4 x 1 São José – São José, nem rezando ao seu padroeiro. Começou muito sonolento, saiu perdendo a primeira etapa por 0 x 4 e quando acordou, apenas na etapa final, já era. Fizeram os gols para o Layser – Juvenal (2), Carlão e Drayton, todos na etapa inicial. Jair descontou na etapa final para os santos, sem ameaçar a grande vitória do Layser. Com a vitória Layser sai da 6ª posição direto pro G4 enquanto que o São José, continua atolado na 13ª posição e fora da briga nas Taças e olha que basta vencer um joguinho para entrar na parada, mas tá difícil.  “Jogo bom, mas falta muito ainda pra gente brigar lá na frente” Gilmar (São José).

 

Zebras 2 x 1 Raça – Grande jogo entre duas equipes parelhas que brigam lá na ponta. Depois de uma primeira etapa em branco, Zebras voltou para a segunda etapa precisando vencer, para não deixar o Mocidade fugir e também para continuar no G4, pois uma derrota o tiraria da confortável situação que aparentemente ocupa. Nesta toada o Zebras, com seu artilheiro Cláudio em ação, abriu 2 x 0, com dois gols dele. Raça ainda tentou alguma coisa, quando descontou com o Dalmo, mas era o dia do Zebras. Com a vitória o Zebras se segurou na vice liderança e jogou o Raça lá pra 9ª posição, já 5 pontos atrás do G4, mas, pelo time que tem, pode levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima na reta final.

 

Não podemos dar os destaques da rodada, pois ainda temos um jogo pendente pela frente, que encerrará a rodada – Amigos x Fibrax fecharão a rodada no dia 26/10 as 20h00.

 

Próximos jogos:

 

Décima Primeira

Data

Campo

Hora

Confrontos

22/out

3

8h30

RAÇA

 

MOCIDADE

22/out

2

9h30

TARRAFAS

 

DIMOV

22/out

3

9h30

FLAMIGOS

 

FIBRAX

22/out

1

10h30

ZEBRAS

 

CAIEX

22/out

2

10h30

ASTÓRIA

 

SÃO JOSÉ

22/out

3

10h30

AMIGOS

 

LAYSER

22/out

1

11h30

IMPÉRIO

 

INDEPENDENTE

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content