Cinquentão 2017 – Caíram os últimos invictos

104

 

Cinquentão 2017 – Neste domingo (24/09) tivemos a realização de sete jogos válidos pela sexta rodada da competição. Caíram os dois últimos invictos.

 

Como foram os Jogos:

 

Império 1 x 0 Amigos – Era jogo entre o 4º (Amigos) contra o 12º (Império) e se tivesse lógica a coisa e a competição não fosse equilibrada, Amigos levaria fácil e tinha uma agravante, Amigos ainda estava invicto. Como na hora que a bola rola ninguém quer saber de estatísticas, posições, numerologia, reza boa ou reza braba e o que vale é bola na rede, Império fez um bom jogo e com um gol do Vicente na primeira etapa, fez o suficiente para vencer e mais um monte de coisas. Pulou para a 10ª posição e derrubou o Amigos para 7º e segue o jogo.

 

Dimov 0 x 0 Caiex – Caiex o 7º, Dimov o 11º  fizeram aquele joguinho retrancado, igual em tudo e ficou no oxo. Caiex com mais este empate se tornou o rei do empate isolado. Em 6 jogos, 4 empates e sentiu o gosto amargo de que, se não vencer, ficar nessa de, pelo menos não perdemos, não vai a lugar nenhum e vai ter que arriscar mais. Dimov vinha até em uma sequência boa de 2 vitórias e este empate, até que não ficou mal, mas o prejuízo foi maior para o Caiex que caiu para 12ª posição, enquanto que o Dimov ficou estacionado, mas estão no bolo e uma vitória na próxima rodada, fará muita diferença e pode levar as equipes até ao G4, dependendo dos resultados.

 

Mocidade 3 x 1 Layser – Jogaço entre o 2º x o 3º e a vitória foi de grande importância para o Mocidade, pois o levou a liderança isolada e jogou um concorrente direto para fora do G4. A vitória foi toda construída na primeira etapa. Mocidade abriu 3 x 0 com gols de Laerte (2) e Helio. Na etapa final o Layser veio pra cima, mas a vaca já tinha ido e o que conseguiu fazer foi diminuir com um golzinho do Reginaldo e fim de papo.

 

Fibrax 4 x 0 Independente – Fibrax era o 5º e pegava o lanterna, empacado na largada sem pontuar. Sem deixar a peteca cair, Fibrax fez o seu jogo, ou seja, aquele de sofrimento na primeira etapa, quando as equipes não fizeram gols e de sobrar na etapa final, quando o preparo faz a diferença e matou o jogo com 2 gols de Anisio e 2 do Joel. Que fase do Independente. Até joga bem, mas enterrado em uma areia movediça, vai ter que chamar um trator para desatolar e entrar no jogo, mas tá difícil. Com o resultado, Fibrax sobe para 2º e atola ainda mais o Independente na lanterna.

 

Raça 3 x 1 Tarrafas – Tarrafas veio pro jogo animado, pelas apresentações das ultimas rodadas que lhe elevou para 7ª colocação e se vencesse entrava no G4. Raça era o 6º e tinha as mesmas pretensões de vencer e entrar no G4. As duas equipes estavam com 7 pontos e entre a fome e a vontade de comer, Raça abriu 2 x 0 na primeira etapa, com gols de Wagner e Lucio, se preocupou um pouco no começo da etapa final quando o Caiex diminuiu com o Cassio e deixou o jogo perigoso, mas o Wagner matou a parada para o Raça, com muita raça, fechando o confronto com este placar clássico. Raça com a vitória entra no G4 e derruba o Tarrafas para 9º.

 

Astória 2 x 1 Zebras – Zebras veio pro jogo com aquela placa de – sou o número 1 e ainda invicto – cuidado comigo. Astória até entrou preocupado, reclamando com a organização que está sempre quebrado e tal, mas na hora que a bola rolou tudo foi deixado de lado e foram pro pau e no pau, Astória abriu o placar com o Gilson, que andava meio sumido no campeonato e resolveu dar as caras, gol que levou a sua equipe com a vitória parcial ao fim da etapa primeira. Zebras, mais preocupado com a invencibilidade do que com a liderança, veio para a etapa final para segurar pelo menos o empate e conseguiu com o artilheiro José de Sousa, mas, quando tudo pareia que os planos do Zebras iria dar certo, deu zebra e o Gilson matou o jogo, anotando o gol da vitória de sua equipe e tirando o himem do Zebras. Zebras com a derrota não só perdeu e virgindade, mas também a liderança, caindo para 3º enquanto que o garanhão do Astória subiu para 6º.

 

Flamigos 5 x 0 São José – Duas equipes lá da fase de baixo da tabela. Flamigos o10º e o São José o 13º, precisavam da vitória desesperadamente para entrar no grupo intermediário e seguir na caça ao G4. Só que o São José parece que não veio pro jogo e foi presa fácil para o Flamigos, que precisava de uma vitória dessa para sacodir a poeira e dar a volta por cima. Fizeram os gols para o Flamigos Marquinhos, Ayrton e Jefferson na primeira etapa e Serginho anotou duas vezes na etapa final. Com o resultado, Flamigos subiu para 8º, mas apenas um ponto do G4, enquanto que o São José se enterrou no Z2.

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor jogo: Astória 2 x 1 Zebras.

 

Equipe Destaque: Mocidade.

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Adriano (Império). Ala Direita: Adeilson (Caiex). Zagueiro: Carlito (Astória). Ala Esquerda: Leonardo (Zebras). Meias: Vieirinha (Dimov), Laerte (Mocidade), Joel (Fibrax) e Aldo (Astória). Atacante: Gilson (Astória).

 

Próximos Jogos:

 

 

 

Sétima Rodada

Data

Campo

Hora

Confrontos

01/out

3

8h30

MOCIDADE

 

ASTÓRIA

01/out

2

9h30

FLAMIGOS

 

AMIGOS

01/out

3

9h30

TARRAFAS

 

CAIEX

01/out

1

10h30

DIMOV

 

SÃO JOSÉ

01/out

2

10h30

INDEPENDENTE

 

LAYSER

01/out

3

10h30

IMPÉRIO

 

ZEBRAS

01/out

1

11h30

RAÇA

 

FIBRAX

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content