Cinquentão 2017 – Independente finalmente vence e larga no campeonato

52

Cinquentão 2017 – Neste domingo (01/10) tivemos a realização de sete jogos válidos pela sétima rodada da competição. Independente finalmente vence e larga no campeonato.

Como foram os Jogos:

Mocidade 4 x 0 Astória – Jogo entre o líder Mocidade contra o 6º, em que o Astória precisava vencer, para ficar com a mesma pontuação do líder e entrar no G4, que é o que interessa nesta fase. Só que a galera do Astória não compareceu e como nesta modalidade quem vence é o grupo, não o melhor time, Mocidade com seu grupo quase completo, matou o jogo na primeira etapa, se aproveitando que o adversário estava com um atleta a menos. Fizeram os gols Amorim (2) e Cincinato. Na etapa final, Astória se recompôs, equilibrou as ações, teve oportunidades desperdiçadas, mas foi o Mocidade, com Armando que aumentou, dando cifras finais a partida. Com o resultado Mocidade se firmou na liderança, já abrindo 2 pontos do 2º colocado e jogou o Astória para 9º, que vai ter que remar forte para não perder os líderes de vista. “Com um jogador a
menos fica complicado. Temos que contratar” Aldo (Astória).

Flamigos 1 x 0 Amigos – Flamigos, quem te viu e quem te vê. Um jogo entre amigos, muito disputado e com uma chuva de cartões, provando aquela máxima – amigos, amigos, negócios a parte. Flamigos venceu com gol de Ramon na primeira etapa e foi só o que aconteceu em termos de gol, mas o suficiente para jogar o Flamigos lá pra cima. Flamigos, que estava lá em baixo da tabela até dia desses, com a vitória salta da 8ª colocação para o G4, derrubando o Amigos de 7º para 10º, lembrando que se o Amigos vencesse, seria ele que estaria na 4ª colocação, provando o equilíbrio da competição, já que uma vitória ou uma derrota, a equipe pode subir 4 ou descer 4 posições. “Jogo igual, em que eles aproveitaram a chance que tiveram” Fabinho (Amigos).

Tarrafas 1 x 0 Caiex – Tarrafas vem, jogo a jogo, entrando de vez na competição. Desta feita pegou o Caeix, rei do empate, que só não empatou mais uma pois perdeu um penalty no final. Anotou o gol pelo Tarrafas o Wilson Fiel no começo da etapa final, resultado que elevou a sua equipe da 9ª para 6ª posição e entrou de vez no pelotão de ataque que vai a caça aos líderes. Caiex com a derrota fica estacionado na 12ª posição e precisa reagir. “Jogamos como nunca e vencemos como sempre” Marcos Tadeu (Tarrafas). “Juizão inventou um penalty para eles que não foi” David (Caiex).

Dimov 5 x 1 São José – Dimov começou muito mal a competição, mas de 3 rodadas para cá, entrou na briga de vez. Jogo equilibrado apenas na primeira etapa, quando acabou empatado em 1 x 1. Fizeram os gols – Mario para o Dimov e Nelsinho para o São José. Na etapa final parece que o São José cansou e só deu Dimov, que construiu esta goleada com gols de Nicolau (2), Moacir e Jorge, resultado que o fez ganhar 3 posições, saindo da 11ª para a 8ª posição, também no pelotão de caça aos líderes. São José, coitado, vai ter que buscar na fé, rezando muito para o seu santo protetor, para lhe tirar desta incômoda 13ª posição que se encontra, se quiser algo no campeonato. “Perdemos para nós mesmos” Gilmar (São José).

Independente 3 x 0 Layser – Aleluia, finalmente o Independente venceu. Uma hora o jogo tinha que virar. Como sempre, Independente fez um jogo equilibrado na primeira etapa, quando ninguém abriu o placar. Quando a supersticiosa galera do Independente achou que iria acontecer o que vinha acontecendo nos jogos aneriores, quando fazia jogo dura no primeiro tempo e entregava no segundo, desta feita aconteceu o contrário, pois foi no 2º tempo que o time cresceu e matou o Layser, com gols de Everton (2) e Silvinio. Com a vitória Independente finalmente largou no campeonato, continua na lanterna, mas já está beirando os componentes do Z4 e derrubou o Layser, que vinha numa sequência boa, e caiu da 5ª para 7ª posição, mas no bolo das equipes com 10 pontos e a apenas uma vitória do G4. “Peladeiros vence lá na pelada do sintético aqui não” Lander (Layser). “Sempre fizemos bons jogos e não merecíamos estar onde estamos. Agora vai” Everton (Independente).

Zebras 1 x 0 Império – Jogo duro, de muita movimentação, em que o Zebras jogou o suficiente para não dar zebra. Com gol de Marcos Rafael na primeira etapa, Zebras vence, sai da 3ª para a 2ª colocação e não deixa o líder fugir. Império, mesmo fazendo um bom jogo, é uma equipe que faz poucos gols e quem não faz, leva. Império com a derrota cai uma posição e se encontra na 11ª colocação, liderando o Z4 e precisa reagir, ainda dá tempo, mas já está a nove pontos do líder, mas só 5 pontos do G4, o que não é tão difícil buscar. “Fizemos um bom jogo e mais uma vez fechei o gol” Marcão (Zebras).

Raça 1 x 1 Fibrax – Jogo entre duas equipes que brigam na parte de cima da tabela. Apesar de ter sido um jogo com grande movimentação, só saiu gol na etapa inicial e unzinho para cada lado. Willian abriu para o Fibrax e Dalmo empatou para o Raça. Na etapa final, tentaram, tentaram e ficaram só na tentativa, pois mais nada fizeram e o jogo acabou assim. Raça caiu da 4ª para a 5ª posição com o empate, enquanto que o Fibrax da 2ª para a 3ª colocação, mas continuam na briga, pau a pau. “Jogo equilibrado, em que o goleiro deles fez a diferença, fazendo no mínimo cinco defesas importantes” Aldair (Raça). “Apesar do Fibrax ter aberto o placar, Raça empatou ainda na primeira etapa de falta que passou pela barreira. Na etapa final, apesar de leve superioridade de nossa equipe, ficou tudo igual. Empate justo” Anisio (Fibrax).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: Raça 1 x 1 Fibrax

Equipe Destaque: Independente

Seleção da rodada:

Goleiro: Erix (Fibrax). Ala Direita: Robério (Caiex). Zagueiro: Sergio Carvalho (Tarrafas). Ala Esquerda: Vivaldo (Flamigos). Meias: Jorge (Dimov), Ramon (Flamigos), Everton (Independente) e Amorim (Mocidade). Atacante: Claudio (Zebras).

Próximos Jogos: Oitava Rodada

Data Campo Hora Confrontos
08/out 3 8h30 IMPÉRIO FLAMIGOS
08/out 2 9h30 MOCIDADE ZEBRAS
08/out 3 9h30 DIMOV AMIGOS
08/out 1 10h30 INDEPENDENTE ASTÓRIA
08/out 2 10h30 CAIEX FIBRAX
08/out 3 10h30 RAÇA LAYSER
08/out 1 11h30 TARRAFAS SÃO JOSÉ

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content