MARIA APARECIDA MOURA: “MÃE ENXERGA NO ESCURO, ESCUTA NO SILÊNCIO E SENTE À DISTÂNCIA”

Confira a entrevista com a mãe e associada titular com mais tempo de AABB Brasília: uma linda história de amor e superação

257

         A mãe e associada titular com mais tempo de AABB Brasília atende pelo nome de Maria Aparecida Rodrigues Moura. Mineira de Três Corações, ela veio para Brasília em 1972, acompanhando o marido, Laércio Moura, transferido do Rio de Janeiro, e dois filhos.

         Em 1973, iniciou a sua vida profissional, após ter passado no concurso da antiga Fundação Educacional do DF, atual Secretaria de Educação. Cursou pedagogia, pós-graduação em Administração Escolar, Direito Educacional e inúmeros cursos de Especialização.  Muito feliz em sua trajetória profissional, foi professora, coordenadora e diretora de escola durante 25 anos.

         É mãe de três filhos: Laércio Júnior, Lívia Maria e Lúcio Antônio, que faleceu em junho de 2016. Em fevereiro de 2018, também perdeu o seu grande amor e companheiro de 54 anos. Mas não perdeu a alegria de viver. “Até porque tenho quatro netos lindos: Natálya, Isabella, Bernardo e Eduardo”, conta sorridente.

Confira a entrevista:

         A senhora é a mãe que mais tem tempo como associada titular da AABB Brasília. São 52 anos frequentando o clube que é referência em qualidade de vida e um dos locais mais lindos da capital federal. O que a AABB significa para a senhora e sua família?

         Maria Aparecida Rodrigues Moura: Durante os 52 anos de associada da AABB, vi os meus filhos crescerem em um ambiente sadio, acolhedor e de muita amizade. Seguindo o exemplo do pai, praticaram natação, futebol de salão e patinação. Gratidão à AABB por ter nos proporcionado tudo isso.

         Hoje, para continuar a minha vida sem os meus dois queridos que partiram, faço parte de um grupo de costura, que faz enxovaizinhos para bebês carentes, participo das divas dance, clube do livro mosaico, grupo dos milongueiros, além de fazer academia e pilates. E, anualmente, continuo participando dos CINFAABB’s, com a maior alegria em homenagem ao nosso grande atleta e várias vezes campeão de natação, judô, sinuca, corrida e truco, que conquistou tantas medalhas e troféus para a nossa AABB Brasília, Laércio Moura.

          Nessas cinco décadas, a senhora teve a oportunidade de ver os seus filhos crescerem e até virarem associados do clube. De que forma a AABB contribuiu para que sua família tivesse ainda mais integração e bons momentos de confraternização?

         Maria Aparecida Rodrigues Moura: Tenho um carinho especial pela nossa querida AABB. Ela fez parte da nossa família, em momentos maravilhosos e inesquecíveis como o 1º Baile de Debutantes na nova Sede Social, do qual a nossa filha fez parte. Festa das nossas Bodas de Prata, que ocupou os três espaços, restaurante, mezanino e salão principal (coquetel, jantar e baile), tudo com muita música e queima de fogos. Sempre estivemos presentes em todos os eventos esportivos e sociais de destaque do nosso clube.

          Qual mensagem a senhora deixaria para as demais mães da AABB?

         Maria Aparecida Rodrigues Moura: Para todas as mães abebeanas, desejo muitas bênçãos de Deus em suas vidas, sempre com muito amor e carinho dos familiares!

“Mãe enxerga no escuro, escuta no silêncio e sente à distância”.

  

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content