Projeto AABB Comunidade finalmente deu a largada

103

 

 

O projeto AABB Comunidade Casa Azul Brasília finalmente deu a largada. O primeiro passo dessa corrida ocorreu no dia 2 de agosto quando as famílias dos mais novos educandos participaram da cerimônia de boas-vindas realizada nas dependências de nossa AABB.

 

A iniciativa beneficiará 150 crianças e adolescentes das comunidades de São Sebastião e Vila Telebrasília por meio de atividades esportivas (natação, futsal e ginástica rítmica), música (percussão, orquestra e flauta), dança (hip hop e balé), informática, noções de administração, literatura e formação cidadã. O projeto é uma realização da Casa Azul Felipe Augusto com a Fundação Banco do Brasil, a Federação Nacional das AABBs (FENABB) e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-Brasília). “Vão ter muitos esportes e vou jogar muita bola, mas quero que seja bom para arrumar um emprego também”, disse Pablo Henrique Rodrigues Lima, 13 anos.

 

Para participar do projeto, as crianças e adolescentes precisam ter inscrição no Cadastro Único e ser encaminhadas pelo Conselho de Assistência Social (Cras). Os atendidos devem ter idades entre 6 e 17 anos. Entre as famílias há grande expectativa para o início das atividades, previsto para a próxima terça-feira, dia 15 de agosto. “São oportunidades que eu não tive na minha época e que podem ajudar muito as crianças e os pais também, porque a gente vai trabalhar mais tranquilo, sabendo que os filhos estão bem. Meu filho está ansioso e contando os segundos para começar. E pela minha filha, ela faria todos os cursos”, afirmou Leidilene Nascimento Ribeiro, 33, mãe de dois adolescentes.

 

Para Diene da Silva, 32, a expectativa está no futuro dos filhos: “Espero que eles aprendam muito e tenham um futuro melhor. Tenho seis filhos e cinco deles vão participar do projeto e já estão loucos para começar”, disse.

 

O projeto conta com equipe multidisciplinar composta por pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e educadores com diferentes formações.

 

O projeto funcionará de 9 as 12 e 14 as 17h00 de terça a sexta feira. A iniciativa beneficiará 150 crianças e adolescentes das comunidades de São Sebastião e Vila Telebrasília por meio de atividades esportivas (natação, futsal e ginástica rítmica), música (percussão, orquestra e flauta), dança (hip hop e balé), informática, noções de administração, literatura e formação cidadã. O projeto é uma realização da Casa Azul Felipe Augusto com a Fundação Banco do Brasil, a Federação Nacional das AABBs (FENABB) e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). “Vão ter muitos esportes e vou jogar muita bola, mas quero que seja bom para arrumar um emprego também”, disse Pablo Henrique Rodrigues Lima, 13 anos.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content